Tuesday, December 25, 2007
JÁ TEMOS BURRO PARA O PRESEPIO, OU QUE BELO POSTAL DE NATAL!, dá o “Burro” do Carlos Teixeira, isto a julgar a forma como ofende os outros.
Peço desculpa aos mais sensíveis, e a todas as” virgens ofendidas”, e aqui peço desculpa a todos, pois Carlos Teixeira tem a mania que é uma lebre, mas, é uma Besta Quadrada,que não respeita os outros deputados, e todo e qualquer que lhe faça oposição, isto a julgar pelos acontecimentos da assembleia Municipal do dia 25 de Setembro.
Na assembleia Municipal de 25 de Setembro, o Deputado da CDU José Lourenço por Santa Iria de Azóia, e antigo presidente de Junta, disse simplesmente que era deputado/ Autarca, há 20 anos, tão simples quanto isto, ao qual o presidente da Câmara Respondeu:
-CORRE MAIS UMA LEBRE COM 6 MESES, QUE UM BURRO COM 20 ANOS!
Esta atitude do presidente da Câmara é muito grave , Carlos Teixeira não pode dizer que fez este comentário sem querer , pois foi feito com muita maldade. Foi feito com intenção de magoar, uma pessoa, como o Senhor Deputado José Lourenço, que não merece ser tratado dessa forma.
Todo o ser Humano merece ser tratado com respeito, inclusive a Besta do Presidente da Câmara, que demonstra que ao fim de 6 anos continua a estar mal preparado para o cargo que exerce, e que não tem o perfil para ser Presidente da Câmara, apesar do seu discurso Populista, Directo e Demagogo ,de um optimismo excessivo de quem ganha 3 mil Euros por mês, mais subsídios, e mais extras, ahahahahaahahahhahahaahah!.
Por estas declarações dá para avaliar o Calibre deste individuo ,que é muito simpático mas que rapidamente perde o verniz ,e a postura e mostra o verdadeiro Carlos Teixeira, um homem mau, que ultimamente tem andado muito nervoso, porque a coisa não esta a correr muito bem, e o PS e o Presidente da Câmara estão a cometer muitas argoladas seguidas.
Apesar de 2008 ser um ano sombrio e economicamente mau, desejo a todos um bom Natal ,e Bom ano novo.
Tuesday, December 11, 2007
Premio Nobel da Vigarice Literária
Carlos Teixeira escritor, um dos muitos talentos desconhecidos deste autarca, só que a sua curta, e importante carreira Literária, resume-se apenas aos editoriais das revistas municipais, quer isto dizer ,que em cerca de 30 edições da revista municipal , ele escreveu apenas 30 paginas, ou 30 editoriais, o que significa uma enorme perda para a literatura mundial, um vulto destes, limitado a uma revista municipal, com tiragem de 75 mil exemplares, até devia estar em Estocolmo a receber o premio Nobel do “Não fui eu que escrevi”!.
Ponho o dedo na ferida e pergunto , mas afinal é o presidente escreve os editorais, ou põem lhe os textos a frente para ele assinar?. Bastaria que a sua suposta pagina escrita assinasse, o “Executivo Municipal”, mas não, a figura do presidente,e a sua assinatura digital, tem que aparecer por todo o lado, e assinar um texto que provavelmente, não é seu.
Alguém conhece algum texto de Carlos Teixeira, publicado em alguma revista ,alguma coisa do Género, e se gosta tanto de escrita , porque não continua a escrever. Suspeito que a Carreira literária de Carlos Teixeira , vai terminar no dia em que a função de Presidente de Câmara chegar ao fim, e não vejo o dia, mas é uma pena que um escritor de Vigarice, e do faz-de-conta que escreve, não possa continuar.
Fosse ele um escritor disciplinado , que lesse ou escrevesse, 12 horas por dia , e de certeza que ao abrir a boca, não falava tantos disparates. Uma pessoa que fala assim com tanta ignorância, só pode ser uma pessoa insensível, e que lê muito pouco. Só assim, se explica as barbaridades, que saem daquela Boca Imunda, porque afinal o presidente é um escritor, mas é um ignorante, e assina tudo o que lhe põem a frente para assinar. É o Carlos Teixeira, e também o Vereador Ricardo Leão, que os únicos textos literários que se conhecem , são as respostas que deu no Jornal de Loures, ao Sociólogo Rui Pinheiro, por isso a sua escrita, é uma autentica Ave Rara, de tanta raridade, na escrita, e ao que consta nem foi ele que escreveu essas respostas.
Com Carlos Teixeira perdeu-se um Grande escritor, mas ganhou-se com grande prejuízo para o concelho, um grande incompetente na Presidência da Câmara Municipal de Loures.
Também na foto deste editorial o presidente da Câmara, esta na mesma há 5 anos , entretanto já ganhou cabelos Brancos com tanta promessa não cumprida, e ficou mais gordo de tanta almoços, e Festarolas, que teve problemas de saúde, por tanto comer, beber e fumar ,e continua sempre com mesmo sorriso. Quem já não deve estar a achar muita graça a situação são os munícipes do concelho de Loures, que já estão fartos do optimismo, excessivo deste presidente. É melhor o presidente se dedicar a escrita mas a sério, sem os textos da vigarice do Costume, na Revista Municipal.
Monday, December 10, 2007
Parecer Juridico do IGAT, e CCDR , Mentira!
Quando a 1 de Outubro de 2007 a Câmara Municipal de Loures, retirou os transportes Municipais aos trabalhadores, uma Regalia com mais de 30 anos, os responsáveis Autárquicos, vieram para a praça publica, apregoar aos 4 ventos que foi com base num parecer Jurídico do IGAT (Inspecção Geral do Território),e da CCDR Comissão de Desenvolvimento Regional…
Este argumento é totalmente falacioso, e mais uma mentira, ou meia Verdade, típica da Câmara Municipal de Loures que mais uma vez não fala totalmente verdade.
Em primeiro lugar, um parecer Jurídico não é Vinculativo, e só aplicam caso, entendam aplicar. Para alugar autocarros, para passear idosos, e equipas de Futebol ai o parecer já não interessa, para nada e já não é ilegal alugar autocarros.
A Câmara sempre teve em mente tirar os autocarros aos trabalhadores,a todo o custo, por isso encomendou a um dos seus juristas um parecer Jurídico.Na Verdade o parecer Jurídico, foi feito em Loures, e o Jurista que o elaborou deu um parecer no sentido que a Câmara pretendia politicamente. Um Jurista pode ser uma “prostituta”, e vender-se ao poder politico e fazer pareceres Jurídicos encomendados ,mas nem todos são assim, há excepções!.
O que o Executivo Ps não disse, que o parecer Jurídico já saiu elaborado de Loures e que alias continha muitas Barbaridades, uma delas é que os transportes Municipais são uma “Subversão aos vencimentos na função Publica”, quando no fundo se trata de se fazer Justiça Social e dar transportes a quem tem poucas posses.
O parecer foi enviado as duas entidades CCDR e IGAT , e estas entidades limitaram-se apenas a concordar, por mais barbaridades que lá estivessem escritas, limitaram se a dizer que concordavam, e a iniciativa partiu exclusivamente da Câmara de Loures.
Não é assim que se fazem as coisas , para a coisa ser bem feita o parecer teria que ser feito por essa entidades, o que não é o caso, a maneira como todo o processo foi conduzido parece me errado, e depois ainda tiveram o descaramento de mentir aos munícipes, CAMBADA DE MENTIROSOS, que outro nome não tem!
Friday, December 7, 2007
Prof's PS da Treta
Os Autarcas do Partido Socialista, estão se a orientar a grande, fartam se de "mamar", mas são gente "Tacanha" , pequena , Autentica “Raia Miúda”. São uns Pigmeus políticos, não só de Loures, mas também em Sacavém, isto a avaliar pela ambição (dês) medida que demonstram.
Políticos como o Filosofo da Junta de Loures João Nunes, poderiam ter o sonho de chegar a Presidente da Republica, ou a Primeiro Ministro de Portugal, ou Presidente da União Europeia, mas não, o sonho é chegar a Vereador Municipal , não para resolver problemas do Concelho, mas para tratar da vida pessoal, e do seu projecto pessoal ,e para dar o Cargo de assessores aos amigos ,como o caso do seu querido amigo Luís Gestas, já que em Loures e, apenas em Loures estes mafiosos tem alguma importância e, deixam se ficar por Loures , porque fora de Loures não tem importância!.
Também recentemente foi introduzido em Loures, a Escola Sénior, onde professores Voluntários leccionam aulas de forma Gratuita. Esta universidade Sénior já se aplica em mais de meia centena de Locais do Pais , mas a forma como foi apresentada em Loures parecia a descoberta do “Ovo do Colombo”.
Num concelho cada vez mais envelhecido, parece me lógico, que se introduza um projecto deste tipo, mas o pior é ter professores catedráticos da treta deste calibre.
Má ideia autarcas, serem professores em universidades Sénior, como é o caso do João Nunes, e de Nuno Leitão. Entendo a atitude docente destes dois trogloditas como uma enorme frustração. Toda gente, tem frustrações, mas no caso deles são frustrados por não serem professores universitários catedráticos, e académicos, o João Nunes ainda vai tentar tirar o mestrado e doutoramento, mas isso não vai fazer dele melhor pessoa.
Mas quais Professores Catedráticos e Académicos, em vez disso são professores na Universidade Sénior de Loures, gente Tacanha e oportunista, para concluir pergunto mas afinal que culpa tem os pobres Velhinho, e que mal fizeram a Deus para ter uns professores assim. Pena que não dêem umas aulas sobre corrupção e em como defender os interesses dos construtores e Capitalistas de Loures , ou sobre oportunismo, demagogia, mentira , Hipocrisia, desonestidade politica, e intelectual e sobre técnicas do bom Filho- Putismo, porque nisso são uns mestres!
Tuesday, November 27, 2007
Presidente da Câmara esta a perder Poder de Compra, Coitadinho!
O presidente da Câmara de Loures Carlos Teixeira, é um Engenheiro a Sério, ao contrario de José Sócrates um pseudo Engenheiro. Carlos Teixeira é também um pobre coitado na hora de se lamentar, isto a julgar pelas afirmações, que vai proferindo como aquelas, que fez frente aos trabalhadores da Valorsul, na Reunião de Câmara, de 14 de Novembro de 2007.
Entre todos os disparates do costume, destaco a parte em que se falou nos ordenados, e aumentos salariais, e quando confrontado perante as reivindicações dos trabalhadores da Valorsul, teve um desabafo e disse que durante 3 anos não foi aumentado.
Quando tomou posse como Presidente de Câmara, no principio de 2002, saiu um Decreto, dizendo que quem ganhasse apartir de X, não seria aumentado.
Obviamente que o Presidente seria um desses trabalhadores, afinal de Contas ele é a figura mais bem paga no Município de Loures. No sector Publico o presidente de Câmara, supostamente é a entidade mais bem paga em todo o município de Loures.
Quanto ganha o Presidente da Câmara , 3 mil euros, mais subsidio em combustiveis? , e acumula uma percentagem de presidente dos Serviços Municipalizados de Loures ?. Ele devia era, receber um ordenado de 400 euros, ou uma pequena reforma de 300 euros para ver se falava dessa maneira, mas não ele tem o “Papo-cheio”, casa de Luxo em Telheiras, e enriqueceu a custa da politica, e tem um grande Tacho Politico ele e toda a família que gravita a sua volta, por isso vem com esta conversa Fiada, da treta para quem o quiser ouvir.
E para não falarmos de todos os extras de ser presidente da Câmara, não me admirava os autarcas receberem dinheiro dos seus partidos políticos, e claro dos construtores Civis privados, isso ninguém fala. Disso não se queixa o presidente da Câmara que devia ter vergonha na Cara , de tanta hipocrisia de se queixar que durante 3 anos não foi aumentado, presumo em 2002,2003,2004. O Homem nem merece o ordenado que tem, quanto mais ser aumentado!.
O discurso de Carlos Teixeira, é tão Populista e Demagogo, que por vezes exagera na coisas que diz ,que não passa de Verborreia Politicas de quem esta na Câmara para tratar não dos problemas dos munícipes, mas do seu projecto pessoal, e servir os interesses dos privados, já que da Câmara não serve qualquer interesse por isso não tem razão o presidente quando vêem dizer que não foi aumentado durante 3 anos , significa que esta a perder poder de compra , como se isso fosse verdade!
Wednesday, November 21, 2007
2 por Cento para os trabalhadores, 30 por cento para os Xulos
Aos trabalhadores da Valorsul terão para 2008 um aumento salarial de 2 por cento conforme a inflacção prevista, que obviamente será superior, mas no caso da administração, bem no que toca a aumentar se a si própria, aumentou-se a ela própria em 30 por cento, isso mesmo 30% de aumento Salarial, e praticam este aumento com que moral?.
Na Reunião de Câmara de 14 de Novembro o presidente da Câmara, interpelado pelos trabalhadores da Valorsul presentes, Carlos Teixeira, em mais uma das suas brilhantes afirmações, disse não perceber a razão desta manifestação, e que aparentemente as questões são de fácil resolução, e que eram questões ligeiras, tal a facilidade da sua resolução, esta parte da Reunião esta inclusive disponível na Televisão on Line LouresTV. O presidente da Câmara disse também, que se fosse ele o assunto já estaria resolvido, dando a entender que as questões sindicais já estariam resolvidas ,isso dá vontade de rir porque o homem não é capaz de resolver as questões sindicais do próprio Município, quanto mais resolver as da Valorsul.
E Carlos Teixeira irresponsável como sempre ouviu dizer que os trabalhadores ganhavam todos por mês 3 mil euros, que tinha recebido essa informação da Valorsul, enfim os disparates do costume, e diz disparates de animo leve. É parvo porque a media de um ordenado de um administrador da Valorsul anda a volta dos 4 mil euros, e acham que um trabalhador pode ganhar mensalmente, 3 mil euros , nem sabe daquilo que está a falar, é uma autentica Verborreia Verbal?.
E o que anda lá a fazer ,o administrador nomeado pelo Município de Loures, o Dr. Fernando Queiroz , que se farta de cagar postas de pescada, mas que agora ficou mal visto. O sindicalista David Costa, e principal rosto da contestação quando se referiu ao administrador nomeado pelo município, disse “Valha-me deus” ,e acusou o Dr. Queiroz de se abster em todo, o conflito entre trabalhadores e administração, e de nada fazer para se encontrar uma solução.
A medida que David Costa enumerava as várias situações, e dos problemas internos , o Presidente da Câmara demonstrou não ter conhecimento sobre algumas das situações relatadas, e por isso se pergunta:
- O que anda a fazer na Valorsul o Administrador nomeado Pela Câmara Municipal de Loures ,Fernando Queiroz, que não informa o Município, e o Presidente da Câmara Municipal de Loures sobre a actual situação, e que vai sabendo apenas pela comunicação Social??.
Também pergunto porque será que no tempo, do Vereador da CDU ,José Manuel Abrantes nos 8 anos em que foi administrador da Valorsul, estas questões não se colocaram. Resposta: Porque é competente!.
Mais uma vez o governo demonstrou de que lado está em questões Laborais, o Governo nas questões laborais, está sempre do lado dos Patrões, e sente se confortável do lado da administração da Valorsul e , nunca está do lado dos trabalhadores. Do lado dos trabalhadores, está sempre o Partido Comunista Português, e sente-se bem nessa posição ao contrario do Governo.
Thursday, November 15, 2007
Há pressão Urbanística no Parque da Cidade
Era uma vez um belo parque da cidade de Loures construído pelos comunistas, e que agora o partido socialista de Loures vem subverter o seu espaço e função!
Está a vista de todos, esta a ser construído no parque da cidade um espaço de Restauração com 2 pisos de Cafetarias, e bares, com esplanadas, e restaurantes no parque da cidade, e de inclusive animação Nocturna, mas o tempo vai demonstrar que é um erro porque o parque da cidade era suposto ser uma zona de descompressão, e assim está-se a colocar pressão num espaço que era para ser a descompressão da cidade de Loures. Em vez disso o PS Loures que faz uma politica do Betão aprova para aquele local um pavilhão de Macau, futura Casa de Chá, e que profunda, Falta de Chá , porque o Pavilhão de Macau, é um equipamento totalmente desgarrado, e descaracterizado da realidade Cultural da Cidade de Loures, nada tem a ver com o concelho, cidade, munícipes, ou cultura Saloia.
Aquilo que era para ser uma zona de descompressão , torna-se em vez disso uma zona com muita pressão na área da restauração e hotelaria, porque vai criar muitos problemas ao lazer da zona, e até problemas de estacionamento e Segurança, porque vai aumentar a circulação de Veículos na zona , vai trazer mais carros prejudicando quem no local pratica desporto ou procura lazer. E a animação Nocturna, e diurna vai trazer problemas ao nível da segurança para o local, inerente a sua própria actividade, teme-se pela segurança no Local.
Estes novos equipamentos são obra ,ou Asneira do Partido Socialista que na sua politica do Betão, e de aprovação desenfreada, vai cometendo estes erros prejudiciais ao Povo Saloio de Loures
Thursday, November 1, 2007
Festas com Marasmo!
Marasmo foi a palavra que o Presidente da Câmara de Loures , usou para apelidar os 22 anos de Gestão comunista, mas devia estar se a ver ao próprio espelho concerteza.
Afinal as Festas do concelho 2007 , não foram umas festas com ritmo, foram sim umas festas que foi um marasmo , ao ritmo do Caracol Saloio. Os autarcas de Loures pegaram nesta iniciativa do Caracol e tanto o aproximaram das festas do Concelho que as incluíram nas próprias festas. Recorde-se que o Caracol Saloio, foi ideia de um iluminado(Dr. Fernando Queiroz), iluminado a base de Wiskey, e almoços bem regados quando era o Vereador do turismo. Da parte da tarde, e a seguir ao almoço, o Dr Queiroz, era uma pessoa completamente diferente, nesse departamento, começava a tratar mal os funcionários e manda-los para o “alho”, mas o sangue dele de hoje só se aproveita para fazer vinha de alho. Hoje esta agarrado ao tacho, como administrador na Valorsul!
Que T-shirt tão gira que a nobre Câmara Municipal de Loures, mandou fazer, deve ter custado milhares de euros ao Erário Publico , a distribuir junto a rádio das festas, e os munícipes ate faziam filas ,tudo para ficar com uma camisola das festas.
Quanto a programação tivemos iniciativas sem nexo, alguns concertos de musica ocasionais , mais uma vez o município não envolveu o movimento associativo, como os comunistas o faziam. E os munícipes continuam a se a queixar que as festas de antigamente é que eram boas , que agora já não são como dantes, e as pessoas dizem isto sem pensar um pouco para perceber que a Câmara municipal de Loures mudou de Gestão e que esses valores se perderam.
Curioso que o Presidente disse que a festa foi feita com a "Prata da Casa", mas muitos pavilhões eram alugados , e muitos serviços foram requisitados, por isso não estou a ver onde está a prata da Casa,só se for na prateleira.
Um exemplo da pobreza cultural das festas do concelho , foi o facto de a Câmara ter autorizado que a rua da Republica ficasse repleta de vendedores ambulantes, e feirantes só para encher um espaço, como quem enche chouriços ou cartuchos, e nada tem para lá colocar.
E o Ps acusou no seu primeiro ano a frente da Câmara, ano de 2002 , de os comunistas terem gastos rios de dinheiro nas festas do concelho, mas esqueceram essa acusação para gastar rios de dinheiro em concertos, em 2005, no ano de eleições Autarquicas, em concertos como o de Tony Carreira. Em 2007 gastou-se tanto dinheiro que já nem houve verba para a tradicional corrida de Toiros no dia do concelho geralmente organizado pelo Grupo Sportivo de Loures.As Festas do concelho são o reflexo da Câmara um autentico Marasmo.
Thursday, October 25, 2007
“2006 Loures Inimigo do Ambiente”
Uma Anedota Má de mais para ser Verdade!
A CDU, foi verificar no orçamento municipal ,as despesas da Câmara Municipal de Loures, no ano de 2006 e descobriu que a única verba gasta em investimentos na área do ambiente foi a volta de 350 euros, muito baixo, para uma Câmara que se afirma ter a Dinâmica da Mudança.
A CDU, foi perguntar ao executivo do PS ,onde foi gasto a verba inscrita de 350 euros, por ser tão Baixa. O executivo e os eleitos do Ps, responderam
- Uma maquina Fotográfica!
Num concelho com 200 mil Habitantes , considerado o 5º maior concelho do Pais , e o único investimento feito na área do ambiente, foi apenas numa maquina fotográfica?. Que poderá estar num departamento qualquer, para usos quem sabe pessoais. Porque Gastar 350 euros, se por metade do preço se pode comprar uma maquina também Digital razoável?. Se era para comprar uma maquina Digital , poderiam ter poupado dinheiro, gastando apenas metade da verba, que o resultado seria praticamente igual.
Que pretende a Câmara fazer com uma maquina fotográfica Digital,organizar algum concurso de fotografia, e não resolver os principais problemas do ambiente, e em vez disso fotografar os atentados ao ambiente?, aos quais assiste, Impotente e de braços cruzados.
A Câmara prefere fazer os investimentos na área da Publicidade ,e gastos supérfluos no Gabinete da presidência, e em todo o “Folclore Eleitoral, Politico e Partidário da Câmara, em vez de investir em Áreas tão importantes e sensíveis como é o ambiente. O problema do ambiente na Sensibilidade Socialista, só se resolve com muito Betão, e com uma politica do Betão, porque assim o problema resolve se porque o ambiente desaparece também.
Em 2007, o Vereador Substituto, do PSD, e também um prostituto Politico, porque se vendeu em troca de um Tacho como Vereador com Pelouro com Mordomias , carro topo de Gama, e motorista particular, este Vereador, o João Galhardas assumiu a Área do ambiente para ter mais protagonismo, é provável que as verbas do ambiente aumentaram, e a situação só pode melhorar , porque fazer pior que em 2006 na Área do ambiente é impossível.
Uma Câmara que em 2007 , usa o Slogan “Loures Amigo do Ambiente”. E pergunto que amizade foi esta ao Ambiente , no concelho de Loures, em 2006?. Deveriam ter usado o seguinte slogan, o ano passado “Loures Inimigo
Sunday, October 21, 2007
Mentirinhas aos Velhinhos, Coitadinhos!”
No mês de Outubro , é o mês do Idoso, e todos os anos a Câmara Municipal de Loures, organiza os passeios seniores, tipo excursão, como vêm noticiado na Revista Municipal de Loures de Setembro\Outubro, que não faz menção ao facto de este passeio estar a comemorar os seus 25 anos, e as “Bodas de Prata”. Mas isso já não interessa mencionar porque são 19 anos de Passeio Sénior CDU, e 6 anos de Passeio, Gestão do PS.
Portugal esta a ficar um pais de pessoas envelhecidas, e o concelho de Loures não é excepção, e a com tendência para acentuar o envelhecimento da População, este tipo de passeios é cada vez mais uma aposta das autarquias, que fazem de uma forma demagógica ,sabem perfeitamente que a população esta a envelhecer , e os passeios seniores são uma forma privilegiada de fazer a caça ao voto, numa tarde bem passada com convívio, Almoço, e Bailarico. Há 25 anos atrás quando começou esta iniciativa, não existiam as preocupações com o envelhecimento da população e a intenção de caçar o voto como existem hoje!. A população Sénior é geralmente uma camada social que já não é activa, que esta mal informada, mas que vota e tem tendência aumentar.
O presidente da Câmara costuma acompanhar a generalidade dos passeios, e sente-se como “peixe na agua”, fazendo sempre o seu brilharete como “dançarino”, com um “pezinho” de dança, e também a beijar os velhinhos, porque quando velhinhos não vem ter com o presidente para o beijar, é o próprio presidente que vem ter com as pessoas e lhes dar Beijinhos e “festinhas”!.Os almoços devem ser mesmo a sua especialidade porque Carlos Teixeira não tem hábitos Saudáveis é bom Garfo, esta com excesso de peso, fuma, esta em baixo de forma, de tanto almoçar beber, e fumar.
Nestes tipo de passeios o presidente tem sempre guardadas umas “mentirinhas”, para distribuir aos seus queridos velhinhos. E desta vez a deslocação foi a Almeirim para a tradicional “Sopa da Pedra”, e a Gastronomia Ribatejana.
Num desses passeios de Seniores , o presidente teve o desplante , o descaramento, e a “lata politica”, de dizer que quando ganhou a Câmara de Loures, não tinha experiência de Gestão autárquica nenhuma. porque quando foi vereador, que os comunistas não o deixaram exercer o cargo de Vereador. Ora aqui está uma meia verdade, o Presidente admitiu que quando ganhou a Câmara Municipal de Loures ,não percebia nada de Gestão camarária Recorde-se que Carlos Teixeira, foi vereador na Câmara de Loures pelo PS, no tempo da Gestão Comunista, há mais de 10 anos.
É obvio que o presidente esta a mentir com todos os dentes que tem na língua, e sabe que esta a mentir , porque a historia, não é bem assim
Na época o PCP, numa atitude de Boa fé, convidou o Partido Socialista para participar na Gestão Camarária, e pretendia entregar alguns pelouros ao Partido Socialista. Mas o Partido Socialista na época, quando Carlos Teixeira era vereador, por questões de estratégica táctica ,de Politica Partidária, decidiu recusar este convite, e rejeitou partilhar o poder e gerir a Câmara de Loures, em conjunto com os comunistas, tendo preferido ser oposição, em vez de ser “Poder”.
Este género de mentirinhas nas quais o presidente da Câmara é especialista, e tem grade a vontade , guarda as especialmente para estas ocasiões, como estes passeios onde esteja num ambiente de descontracção, longe do Palco Politica de Loures, neste caso foi Almeirim, e não fazer estas afirmações numa reunião de Câmara, ou numa Assembleia municipal , ou para um órgão de comunicação Social, porque seria facilmente desmentido, e chamado de mentiroso.
Assim no seu discurso, de passeio sénior, vende estas aldrabices aos indefesos velhinhos, esta verdadeira “banha da Cobra”, a quem não tem argumentos para o contrariar, ou o chamar de Mentiroso. De mentira em mentira ,enche o presidente o Papo
Saturday, October 20, 2007
Regimentados pela Parvoíce do Presidente da Câmara
A Câmara Municipal de Loures retirou os Transportes Municipais, aos trabalhadores, uma regalia com mais de 30 anos. Estamos a falar de trabalhadores que ganham menos de 500 euros por Mês, e fazem os trabalhos mais “Penosos”, e que não ficam sentados em frente a Secretaria, e trabalham em Brigadas, e piquetes , ou em oficinas porque são operários. São também aqueles que tem de começar a trabalhar mais cedo, em que em certos sítios existe uma rede deficitária de Transportes, e poderão não ter outra forma de chegar a horas ao local de trabalho.
Além disso a compra de um passe para autocarro, constitui 10 por cento do seu vencimento, porque ganham menos de 500 euros por mês, e tem uma Casa, com mulher e filhos, e cada vez sentem mais dificuldades em “sobreviver”.
Ora os trabalhadores afectados sentiram se lesados, e foram se manifestar em plenários e manifestações, porque olham a sua volta e vêem a vereação passear em carros topo de Gama, com uma frota automóvel renovada, e que é imoral,a retirada dos autocarros.
A autarquia defende-se, com um parecer Jurídico do “IGAT”, e da “CCDR”,que diz que este tipo de aluguer é ilegal, contudo os pareceres Jurídicos não são vinculativos. Para passear os idosos, no passeio sénior, e para transportar equipas de Futebol, já há dinheiro. Só para transportar trabalhadores é que o executivo fica todo escandalizado. Só podem alugar autocarros, para quando mais lhes convêm.
Com esta tomada de medidas Anti-populares, estes políticos socialistas sujeitaram-se e, foram assobiados, apupados e enxovalhados pelos próprios trabalhadores, em manifestações espontâneas. Assim foi no dia 3 de Outubro, em que dezenas de trabalhadores se concentraram em frente ao Palácio Marques da Praia, para de uma forma ruidosa demonstrar ao Presidente o seu descontentamento.
O presidente da Câmara , veio a porta do Palácio, receber o Baixo assinado do trabalhadores, mas não teve coragem de os enfrentar e dizer lhes o que pensa Cara-Cara e dizer o que pensa.Em vez disso, voltou as costas, e retomou a reunião de Câmara ,dizendo o Presidente que achava esta manifestação, normal,mas que não tinha razão de ser.
Esta muito na moda chamar de “comunistas”, a toda ou qualquer grupo de manifestantes. O presidente da Câmara de Loures, caiu na mesma Esparrela, e disse em Reunião de Câmara, ficando registado em acta, que aquela manifestação estava a ser “Regimentada pelo PCP”, insinuando que aquela manifestação espontânea de trabalhadores estaria a ser “Manietada” pelo, PCP. O presidente da Câmara deve ser parvo de certeza. E aqueles homens que estavam ali fardados, a não ser que os comunistas , tenham pedido as fardas emprestadas para se manifestar. Na tese da conspiração o Presidente deve achar que, os comunistas pediram as fardas emprestadas aos trabalhadores da Câmara, tendo se seguida se disfarçado de trabalhadores, e foram para a frente da Câmara municipal se manifestar, fazendo se passar por trabalhadores.
Passado alguns dias, no dia 12 de Outubro, o mesmo presidente da Câmara, já está numa reunião com o sindicato de trabalhadores a negociar a reposição dos transportes, e a prometer resolver o assunto e retomar os transportes no espaço de uma Semana.
Que sensibilidade social, tem os autarcas socialistas de Loures, que na primeira oportunidade, retiram os transportes aos menos favorecidos, que por acaso são trabalhadores municipais?.O executivo PS cometeu um erro politico, com consequências Politicas. Muitos dos trabalhadores que apoiavam este executivo, foram os primeiros na linha da frente, destas manifestações espontâneas, que o presidente diz terem sido Regimentadas pelo PCP, porque é um parvo!.
Monday, October 15, 2007
O Rodinhas Custa 11 mil euros ao Erário Publico
Não dizendo nada de novo do que já foi dito em outros Blogs , mas gostaria de denunciar o “Rodinhas”, um projecto demagógico na zona oriental de Loures.A Câmara Municipal de Loures tem um novo projecto de transportes ,para o concelho de Loures, o “Rodinhas”, um Mini-bus entre as localidades de Moscavide e Portela, este mini-autocarro , é explorado pela Rodoviária de Lisboa , antiga Rodoviária Nacional , que mais parece uma Roubalheira Nacional o preço que esta a custar ao erário publico. Ao utilizador cabe apenas a tarefa de pagar um bilhete de 30 cêntimos, apenas 30 cêntimos, com o Petróleo tão caro. Sendo um projecto experimental até Março de 2008, é bem capaz de ser mais uma “Asneira” deste executivo , e que não passe disso mesmo, um projecto experimental sem nexo.
O aproveitamento político que a Câmara faz desta situação é óbvia onde faz referencia a este novo projecto , como se a partir de agora o problema dos transportes estivesse resolvido no concelho. Na revista Municipal de Setembro\outubro, com o Titulo “Pomposo”, Transportes” Loures em movimento, onde não se faz referencia a retirada de transportes, aos trabalhadores da Câmara Municipal de Loures, porque isso não interessa para o principal órgão de propaganda municipal Socialista, a Revista Municipal.
Uma Câmara tem o dever de informar os seus munícipes , onde é gasto o dinheiro do Erário Publico e no artigo não diz nada a cerca da Câmara municipal de Loures estar a pagar como compensação indemnizatória a Rodoviária Nacional.Nesse artigo da Revista Municipal não interessa dizer, porque o valor é demasiado Elevado , por apenas 11 mil euros Mensais, um valor demasiado elevado, para um mini-bus que apenas capacidade para 28 passageiros.
Não é este projecto que vai resolver os problemas derivados das obras no metropolitano em Moscavide , e este projecto deveria ser repensado e integrado, numa outra carreira, com um percurso mais longo. Ou então faz mais falta para outros locais.
Estão nos a atirar Poeira para os olhos, porque ser contra este projecto, não significa que se abdique de ser ecológico e que sejamos todos contra, os transportes Públicos, e alternativos, ecológicos e modernos , é simplesmente ser contra o desperdício do dinheiro Publico, e dinheiro mal Gasto.
Sunday, October 14, 2007
Um Rato Cego, assim são os Serviços Municipais de Fiscalização!
O serviço de Fiscalização de obras Municipais não tem um olhar de Falcão, nem voa sobre o concelho de Loures como uma Águia, este serviço mais parece sim um Rato Cego, ou mais vulgarmente conhecida como a Toupeira, ou quem sabe uma avestruz porque a fiscalização anda com a cabeça escondida na areia, e não quer saber de Terraplanagens, nem de grandes demolições.
Os exemplos concretos de 2007, referem se a, “Refer”, e a Fabrica de Munições de Moscavide. No caso da “Refer”, na Bobadela , junto ao Rio Tejo, estavam a ser terraplanados dezenas de metros quadrados, para um futuro complexo Ferroviário, e a autarquia de nada sabia, mas no local da obra estava afixado um cartaz da obra, bastava ao serviço de fiscalização confirmar que aquela obra não tinha alvará municipal. A câmara de Loures apenas embargou a obra quando tomou conhecimento através de um Jornal Regional, ou seja a filosofia é deixa andar, e quando se tornar publico, lá teremos de actuar, entretanto fazemos de conta que não sabemos de nada.
O segundo caso é o da Fabrica de Munições de Moscavide , onde a “Obriverca”,a empresa de Luís Filipe Viera, que foi uma das empresas que pagou a campanha eleitoral de Carlos Teixeira, candidato a Câmara de Loures ,e que na Antiga Fabrica de Moscavide, fez demolições durante quase dois meses , deitou abaixo quase todos os edifícios da Fabrica, e a autarquia e a fiscalização da Câmara municipal, ou Juntas de Freguesia nada fizeram nem informaram.
No Caso de Moscavide existe um munícipe , um tal de F. Penim Redondo, que não é o director de programas da Sic, mas que mora em Frente a Antiga Fabrica e tem um blog
http://dotecome.blogspot.com/2007/04/era-uma-vez-uma-fbrica.html
Neste Blog, F. Penim, que não é o director da Sic, mas que descreve o seu percurso entre Departamento de Gestão Urbanística de Loures , e Junta de Freguesia de Moscavide e durante os quase dois meses , fez varias diligencias , mas não obteve qualquer resposta, inclusive para o Jornal Publico, acusou o Presidente da Junta de Moscavide Daniel Lima de ter conhecimento desta situação e de nada ter feito, de ter falado com o próprio e ter interpelado sobre esta situação. Então nem Juntas de Freguesias, nem Câmaras, ninguém deu por nada, teve de ser um jornal Regional, e um Munícipe a denunciar obras sem Alvará. Um caso é estranho, mas vários casos é mais estranho.
Sou Rente e Curto, quanto mais adiantada estiver a obra, mas irreversível se torna todo o processo. A câmara tem poderes para aprovar posteriormente, e reverter a situação mas obviamente não esta interessada, por sabe de tudo, é conivente e fica em Silencio.
Lamentável que no 5º maior concelho do Pais , dá se ao luxo de ter um Fiscal ,para cada Freguesia, tendo só para fiscalização, 18 fiscais, além de outros técnicos municipais. É esta a dinâmica que fala Carlos Teixeira?!. A da Toupeira, e do Rato Cego, ou não será antes a da Dinâmica da Avestruz, que sabem o que se esta a passar, e são coniventes e cúmplices, com estas obras, e só quando o Caso, vem a Publico ai sim, é um bocado Chato, e são obrigados a actuar, embargando a obra, porque até ai podem alegar de que nada sabiam.
Saturday, October 6, 2007
Filosofo João Nunes, um Cão Raivoso de ataque!
O Recente Licenciado em Filosofia, e actual presidente da Junta, João Nunes, devia andar açaimado e vacinado contra a Raiva, isto depois da sua recente entrevista no principio de Outubro a LouresTv, onde fez um ataque violento ao seu colega de partido Pedro Farmhouse, mas depois disse que não estranhem de o ver a conviver, e a almoçar com Pedro Farmhouse. Eu se fosse ao Pedro F., não aceitava para companhia de convivo, ou almoço, um cão tão raivoso de dentes afiados e falso. João Nunes tem uma maneira de estar ridícula, primeiro na entrevista deu a entender que não se ia alongar muito sobre o assunto, para logo a seguir disparar um ataque violento, onde se alongou bastante e fez aquilo que se chama na Gíria, dar um Tiro nos Pé!. Nem sequer fez grandes Criticas a oposição, preferiu antes atacar o Ps Loures. Aos comunistas até admitiu que estes ainda tem uma grande franja de Eleitorado, no concelho.
João Nunes culpabilizou Pedro Farmhouse pela derrota eleitoral ,na perda da Junta de Camarate, para os comunistas. Ora se ,Farmhouse é responsável máximo pela concelhia de Loures, é obvio que Farmhouse é o maior culpado pela perda da junta, não é preciso ser licenciado em Filosofia, para chegar a esta conclusão.
Também acusou Pedro Farmhouse de apenas se movimentar pela Sombra, e que é essa é maneira de estar preferida de Pedro F. Não admira que, seja Farmhouse o Presidente da concelhia do Partido Socialista de Loures, porque todo o Ps de Loures se movimenta pela Sombra, a negociar com os construtores civis, e com toda a clientela do Partido Socialista.
João Nunes é Perito em atacar os “Camaradas de Tanga “, do seu partido de “Socialismo de Tanga”.
Para quem acha que os partidos da oposição em Loures, são fracos a contestar, e a atacar o Partido do Poder, o Ps, temos nas fileiras desse próprio partido um aliado o, cão de Fila Raivoso e Filosofo João Nunes.
Toda gente sabe que na Politica , as Criticas internas de um partido, são para ser feitas em Sede própria, ou seja nas Reuniões do Partido, longe da comunicação Social, internamente, a não ser que se queira ter protagonismo. João Nunes é um Vaidoso, que quer ter protagonismo, e agora que é recentemente licenciado em Filosofia, aumentou de arrogância e deixa os seus colegas de Partido muito confusos, com citações a Martin Luter King e etc, porque os seus colegas do Ps são pessoas com poucos estudos, e limitados, e se ele consegue deixar totalmente Baralhados António Pereira e seus Pares.
João Nunes , já tinha atacado os seus “Camaradas do Ps”, em 2005, com as suas crónicas no Jornal de Loures, entretanto extinto, onde fez mais uma vez criticas Violentas e recados internos, disparando em todos os sentidos.
E voltou a Trincar no seu colega de Partido António Pereira, quando há cerca precisamente um ano disse em declarações a um jornal Regional, "Não há pior para a imagem de um país ou de uma autarquia do que ter um ignorante a dirigir assuntos religiosos e sociais ou assuntos culturais”. Que se saiba ainda não houve mundanças na Pasta dos Assuntos Sociais e Religiosos, da C.M.L., e que se saiba continua a ser o Vereador António Pereira, sem nunca dizer o seu nome, esta a chama-lo de ignorante.
Um cão raivoso porque ele esta disposto a morder, tudo e todos, e um Pitbull, porque é um cão que pode perder a cabeça e não respeitar o dono. Um Pitbull pode inclusive se virar ao próprio Dono, e é isso que João Nunes tem feito politicamente para ter protagonismo, de se virar aos próprios “Camaradas” de Partido, de notar que Camaradas fica entre ASPAS . Por isso a melhor mascote que a oposição podia ter era o Filosofom e cão raivoso, João Nunes!.
Thursday, October 4, 2007
<
Carlos Teixeira não Sabe Nadar, yooooooooooooooo!
Antonio Baldo, não Sabe nadar
Fernando Marcos,não sabe nadar
Haveria muito para dizer sobre a tragédia das Cheias de Sacavém, mas pior tragedia que acontece em Loures, é ter a frente do Concelho de Loures um “Troglodita” chamado Carlos Teixeira. Julgo que em Reunião de Câmara, o Presidente da Câmara, por exemplo, preferiu recordar onde estava precisamente a um ano atrás, “Em 30 de Setembro de 2006 estava eu, num dia bonito, no casamento da minha filha. Um ano depois, em 30 de Setembro de 2007 estava em Sacavém numa cheia!”.Só faltou o presidente acrescentar que estava numa Cheia e se fartou de meter água, em frente as câmaras de Televisão.
O presidente preferiu recordar onde estava exactamente a um ano atrás, no casamento da sua querida e “Jeitosa” filha. O VivaLoures prefere recordar onde estava o presidente a precisamente um mês atrás, ou 30 dias antes. No dia 1 de Setembro de 2007, o presidente estava a inaugurar as Piscinas de Santa Iria de Azóia, paga com o dinheiro da Valorsul, e naquele tom Irónico, e Sarcástico, que lhe é típico, quando perguntaram se iria utilizar aquele equipamento, disse que era pouco provável , por ter uma agenda muito preenchida, mas depois acrescentou uma “Piadola Politica” em jeito de anedota!.
- “Sei nadar e nunca me deixei afogar”
Se fosse uma pessoa Sensata, e ponderada, Carlos Teixeira nunca entrava pelo Humor como politica, mas como é um Parvo, e um idiota chapado, até uma simples piada se pode virar contra ele. Quis o Destino do Carlinhos Teixeira no primeiro dia do Mês, a 1 de Setembro de 2007, estivesse em Santa Iria de Azóia, a dizer piadas, a dizer que sabia nadar, e que nunca se deixava afogar, para que exactamente no final desse mesmo mês, no dia 30 de Setembro, estivesse nas Cheias de Sacavém, como responsável Politico máximo do concelho, inclusive pela protecção Civil que actuava no terreno, a meter agua por todos os lados ,e afogar se perante as câmaras de Televisão.
Com que então o presidente sabia nadar?, mas perante a comunicação social o presidente afundou-se, e foi direitinho ao fundo!.
Tuesday, October 2, 2007
Obviamente Demitido por Incompetência
Sr. Presidente da Câmara ,Carlos Teixeira, depois das suas declarações aos Telejornais, em Sacavém no Local das Cheias de Sacavém, só posso dizer que tem escrito na Testa “Incompetente”, porque apelou a que os prejudicados das Cheias , fossem a procura das companhia de Seguros, em vez de assumir as suas responsabilidades Politicas, e como se aquela catastrofe fosse muito Natural. O maior “seguro” que os Munícipes de Loures podiam ter era de não ter uma pessoa a frente do concelho como você, um incompetente!
Por isso deixo lhe esta letra, uma canção de Jorge Palma , e dedico lhe a si especialmente,“ Os demitidos”!
Os Demitidos
Estás demitido, obviamente demitido
tu nunca roubaste um beijo
e fazes pouco das emoções
és o espantalho dos amantes.
Estás demitido, obviamente demitido
evitas a competência
não reconheces o mérito
és um pilar da cepa torta
E assim vamos vivendo
na província dos obséquios
cedendo e pactuando enquanto der
filósofos sem arte, afugentamos o desejo
temos preguiça de viver
Estás demitido, obviamente demitido
subornas os próprios filhos
trocaste o tempo por máquinas
tu és um pai desnaturado.
Estás demitido, obviamente demitido
arrasas a obra alheia
às vezes usas pseudónimo
tu és um crítico de merda
E assim vamos vivendo...
Estás demitido, obviamente demitido
encostas-te às convergências
nunca investiste num ideal
tu sempre foste um demitido
tu foste sempre um demitido
já nasceste demitido!
Saturday, September 29, 2007
Cumprir Prazos não é da Competência da Câmara de Loures
Cumprir prazo, isso não é com a Câmara de Loures, desde que é poder ,o Partido socialista, raramente ou nunca é capaz de cumprir ,com um único prazo. Geralmente "derrapa" no prazo, já para não falar do custo , que tem de milhares de euros ao Erário Publico, sim porque estas derrapagens não são Grátis!. Esta Câmara Municipal de Loures, tem autênticos monumentos de Obras de Santa Engrácia espalhados pelo Concelho.
Conhecem algum exemplo de uma obra concluída a tempo pela Câmara Municipal de Loures?. Não existe outra definição que seja de apelidar de incompetente, a Gestão do Partido Socialista em Loures, por todas as razões e mais uma!.A de a Camara não sere capaz de cumprir, com um único prazo. O exemplo mais recente surge com a colocação do Piso Sintético, em 2007, em dois campos de “Futebol 11”,do concelho de Loures, nos campos do “Bucelas” e do Sacavenense..No Site da Câmara Municipal de Loures, estava incialmente, prometida a sua conclusão para Agosto, mas de momento tudo aponta para o mês de Outubro, e que ainda não é propriamente o Sintético, mas só, o “Alcatrão” ou pré-sintetico, mas há mais exemplos.
- As piscinas da Portela, cuja prazo para conclusão, foi precisamente o prazo em que se deu inicio a sua obra, neste caso foi grave porque há o antes e depois das eleições. Na campanha, comprometeram-se, mas depois das eleições ganhas, foi o que se viu. As construção da piscina começou quando devia estar na sua conclusão.
- A Nova Ponte de Loures, que se prolongou muito para alem do seu prazo , causando o entupimento e caos a entrada de Loures.
- A Avenida estado da Índia , que transformou Sacavém num estaleiro a Céu Aberto, e que teve inicio em Setembro de 2005 e passado dois anos, ainda não esta concluída.
- O pavilhão de Macau que também se arrasta a dois anos, e custou mais de um milhão de euros , e cujo custo se agravou por ser num pavilhão, pré-fabricado, em vez de construído de raiz.
- O arquivo de Loures, cuja construção também se iniciou há dois anos mas estranhamente, ainda não foi concluído, assim como a Escola de prevenção e Segurança. É impossível estar tanto tempo a obra a decorrer, tem que haver tempos em que a obra está parada, acarretando essa situação, custos para o município.
Curiosamente quase todos estas obras tiveram lançamentos de “Primeira Pedra”, para essas cerimónias, o executivo soube se apressar com pompa e circunstancia, e colocar a primeira pedra, mas para cumprir o prazo não!
Todos estes casos deveriam resultar numa penalização eleitoral, mas por vezes não é bem assim, porque em Loures há razões que a própria razão desconhece!
Monday, September 24, 2007
Onde estão os Munícipes Reivindicativos de Loures?.
Durante a Gestão de 22 anos da CDU no concelho de Loures , os munícipes de Loures, pelo simples facto de a Câmara ser comunista e de estar no poder há décadas, achavam-se no direito de reivindicar, e fartavam se de protestar, e exigir que a Câmara resolvesse os principais problemas, do município. Reivindicar é bom, é um sinal de que estão em luta, e tem expectativas e anseios. Hoje estranhamente, as mesmas pessoas que reclamavam, e tinha um espírito Reivindicativo, estão em silencio, e desde que o Partido Socialista, está na Câmara de Loures deixaram de reclamar, protestar, parece que desistiram, e já não o fazem com tanto vigor. O Espírito reivindicativo, deu lugar a passividade, e ao conformismo, por isso pergunto o que é feito das pessoas que tanto reclamavam e exigiam a Gestão CDU, que tomasse medidas para resolver os principais problemas do concelho, e que hoje pouco se importam e não querem saber. Hoje para essas pessoas, Carlos Teixeira e o seu executivo até lhes pode “Cagar para a Boca, que pouco se importam, e preferem pensar que os Políticos são todos iguais, e que é preferível lá estar um socialista, só por ser socialista, como se sofressem de clubite aguda,e são de um determinado clube, estão em cegueira colectiva, desinteressam se pela Politica Nacional, e local e não fazem uma avaliação a Gestão do município. Esta atitude só favorece o partido do Poder, o Partido do Sistema, o Partido Socialista de Loures.
Há uma expressão feliz, que diz, Que Quanto maior são as expectativas, maior é a Desilusão. É este o estado de espírito, dos munícipes de Loures, tinham tão grandes expectativas no partido Socialista de Loures , que por serem tão grandes , maior foi a desilusão quando perceberam que tudo não passou de promessas em vão. Quando se criam grandes expectativas, maior é a desilusão, em caso de fracasso politico , como é o caso do partido Socialista de Loures.
Sunday, July 29, 2007
Wednesday, July 25, 2007
Loures 121 anos
O Cangalheiro do Concelho de Loures
26 de Julho de 2007, é o 121º Aniversario do Concelho de Loures, os meus sentimentos a todos os Lourenses, pois tem a frente dos destinos do concelho um “Cangalheiro” que vai “Aviar” o concelho de Loures . O Engenheiro Carlos Teixeira é o principal agente Funerário do concelho de Loures. Tal como uma agente Funerário enriquece com funerais, também Carlos Teixeira vai enriquecer, com o funeral do concelho de Loures, a mamar umas massas por fora, a servir os Patos Bravos da Construção!.
Com este presidente, Loures vai ter um belo Funeral , e se ele cá ficar mais algum mandato ,Loures vai de “Caixão” a Cova. Este homem continua a “Enterrar” o concelho de Loures, mais fundo que Sete Palmos de Merda!.
E para quando o Funeral Politico do maior Fala Barato, e Aldrabão Politico do concelho de Loures, o Carlinhos da Viola, mais conhecido como Carlos Teixeira?!
Por isso por alturas de Outubro de 2009, ano das eleições Autárquicas, põem um prego no Caixão Politico deste Homem, e despacha o, senão ele vai continuar a aniquilar o concelho de Loures. Aos poucos Loures tem estado a desaparecer do mapa ao contrario do que ele diz, diz que:
"Nós, dentro de 10 anos, seremos o centro da área metropolitana.”
Monday, July 23, 2007
The Saúde Terminator , Correia de Campos
Correia de Campos é o Exterminador Implacável do Sistema Nacional de Saúde , porque ele não está no Poleiro do Poder, para inaugurar nada, apenas para fechar , urgências, Centros de Saúde, Maternidades, etc tudo o que seja alvos em movimento, ele vai exterminar. Não me recordo de um ministro da saúde, tão impopular e que tenha marcado a saúde tão negativamente, e tentado exterminado tanta coisa, afinal de contas foi a missão que deram a este Cyborg, programado pelos Irmãos Mello e, Pelo Grupo BES Saude . O Terminator ,só não foi até ao fim, porque as Gentes do Norte, são “Guerreiras”, e fizeram muito barulho, e o governo teve medo, e recuou.
Até quando este pesadelo no ministério da Saúde , sim porque ele parece-se mais com o Freddie Krugger, no Pesadelo de Elm Street, enfim um autentico festival de terror.
Até o Hospital de Loures que supostamente, agora vai começar as obras em 2008, até o hospital, mesmo que seja inaugurado será um hospital privado, sem valências , sem maternidades nem nada, por isso o Ministro da Saúde que o inaugurar , vai inaugurar um hospital de terceiros, e de particulares, não vai inaugurar nada que seja seu!
Porque o Hospital de Loures , falava-se em valências e Maternidades, mas por este andar, com o Partido Socialista na Câmara e no Governo, qualquer dia nem uma farmácia tem!
E neste pesadelo, dos Lourenses, entra o Hannibal Correia de Campos, e o Pinóquio do Carlos Teixeira, que o nariz de tanto mentir , já percorre o concelho de Loures de uma ponta, a outra, vai de Bucelas, até Moscavide!.
Sunday, July 22, 2007
Loures um Concelho Seguro, só nas Estatísticas
Em 2005, em duas ocasiões o presidente da Câmara teve o que se chama de Declarações de “Irresponsabilidade Política”, com uma simples frase “Loures é um concelho Seguro”. Esta frase foi dita na oferta de Coletes a prova de Bala que a EPAL, fez a Policia Segurança Publica de Loures , e quando numa primeira fase o Município, ficou excluído do projecto “Táxi Seguro”.
Irresponsabilidade Política, porque ele sabia que a taxa do crime em Loures, era mais baixa, que nos outros concelhos, porque a maioria dos furtos, e assaltos, são pequenos crimes, que nunca são participados as autoridades, e perante todas as estatísticas, e taxas do crime, é como se tal furto nunca tivessem ocorrido, porque a PSP e GNR e por sua vez a PJ, não tomaram conhecimento desses crimes que, são assim “Invisíveis”.O mais grave é que o presidente sabia que a média estava totalmente “aldrabada”, e que no fundo Loures estava mais baixa que outros concelhos, tudo porque, a maioria dos Lourenses, quando foi assaltado, não relatou o furto as autoridades. O que baixou, a média, em relação a outros concelhos. Saber disto, e querer tirar aproveitamento Politico, é muito grave, e são declarações de irresponsabilidade Política, porque Loures (era) é um concelho Seguro, mas só nas estatísticas.
Passado dois anos a taxa de crimes roubos, furtos subiu significativamente e o Presidente teve que meter a “Viola no Saco”, e deixar de ter esta afirmação, por estar tão desfasada da realidade.
Em 2 anos muitos assaltos fizeram Historia no concelho de Loures, quem não se lembra do assalto, a mão armada numa Joalharia no pinheiro de Loures, o Assalto da Caixa Multibanco, na Junta de Freguesia da Apelação, e mais recentemente um individuo foi baleado, e morreu no Bairro de Santo António, em Camarate a porta de uma discoteca, envolvido, num conflito com um grupo de jovens da Quinta da Fonte, na Apelação. Um dos furtos mais caricatos, foi a 9 de Fevereiro de 2007 ,o assalto ao edifício paços do concelho, um edifício que tem como vizinhos o Posto da GNR e o Posto da PSP. Os ladrões não tiveram respeito nem pela própria Câmara de Loures, e nem pela própria GNR e PSP, foi um assalto por “Debaixo do nariz” dos postos de Loures.
Eu até sei a resposta, que o irresponsável do presidente da Câmara, daria perante estas acusações , ele diria naquele seu estilo popular.
“Você não esta a insinuar, que foi o presidente da Câmara que fez os assaltos, e que puxou o gatilho nessa rixa em Camarate , e que foi o presidente que assaltou os paços do concelho?.
Não acuso o Presidente da Câmara de ter cometido esses crimes , acuso o sim de ter feito declarações de irresponsabilidade Política, ao ter dito “Loures é um concelho Seguro”, por estar tão desfasado da realidade.
Agora dizem me que Carlos Teixeira, no dia 6 de Julho de 2007 foi eleito vice-presidente do Fórum Europeu para a Segurança Urbana, (FESU), em Roma, Itália e que a eleição decorreu, em Assembleia-Geral, perante 300 representantes autárquicos das regiões da Europa que integram o (FESU).
Fico assustado, porque até o “Saldanha”, percebe mais de segurança que este Presidente da Câmara . E Carlos Teixeira no dia 5 de Julho em declarações, a Rádio Nova Antena depois do homicídio na discoteca em Camarate, acerca da segurança no concelho,terá dito passo o excerto da noticia:
Na resposta, o presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, afirma que “a esquadra de Camarate vai ser construída, provavelmente ainda este ano, mas não será isso que vai evitar a ocorrência de situações deste género”.terá dito conforme excerto da Noticia. “De resto, o autarca sublinha que “a actuação da PSP no concelho de Loures tem sido magnífica” e acrescenta que Loures está “acima da média europeia, a nível de polícias por habitante”.Rádio Nova Antena , 5 de Julho de 2007
E deixo a seguinte Questão , mas será que para Carlos Teixeira, a Política é uma Tecnocracia, onde se possa proferir as declarações de irresponsabilidade Política que fez em 2005 , e será que para o novo Vice-presidente do Fórum Europeu de Segurança, em 2007 a Segurança, é um monte de estatísticas, as quais se podem tirar conclusões deste tipo, e que se possa esconder neste tipo de estatísticas, em vez de tomar medidas,e de se aproveitar politicamente?.
Uma Anedota:
Em 10 de Abril de 2006, a Associação Pomba da Paz, na Quinta do Mocho foi assaltada, e os e ladrões levaram 15 mil euros. De quem é a Culpa?, Transcrevendo parte da Noticia
"Ângela Ramos aponta, ainda, o dedo à Câmara de Loures: "Em 2001 pedimos para vedar o espaço que dá acesso às portas de emergência. Ainda não pensávamos em assaltos, queríamos um espaço fechado para as crianças brincarem. Em 2003, quando fomos assaltados pela primeira vez, a Câmara prometeu vedar o espaço por questões de segurança".
Mas o mais Caricato é a parte seguinte, quando a associação teve que informar a Câmara Municipal de Loures acerca do assalto
Ana Margarida Penedo avisou pela manhã a Câmara do sucedido - do gabinete da presidência pediram-lhe para enviar um fax.
“"Enviar um fax? Mas como? Foi roubado", disse à Lusa.
Thursday, July 19, 2007
Empresa Câmara municipal de Loures: Gestão fraudulenta!
O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Engenheiro Carlos Teixeira , gaba-se constantemente de pertencer, a um alto quadro de uma empresa, a “CME”. Até em termos de comparação utiliza a CME, dizendo “quando eu trabalhava na CME, eu fazia assim, e eu fazia assado...”. O problema é que o presidente da Câmara esta convencido que esta a gerir uma empresa, e pensa que ainda está a trabalhar nos altos quadros da empresa, a que pertence, mas esquece se que o seu ordenado é pago com o dinheiro dos munícipes , e que está a Gerir o dinheiro de todos nós!
Se não esta a Gerir uma empresa , pelo menos tem tiques de Gerir uma empresa, senão vejamos os seguintes exemplos, de medidas de Gestão da Câmara Municipal de Loures
1- Contratos de Leasing, em Aluguer operacional de viaturas ligeiras, de Alta ou Baixa cilindrada. Mesmo que estes contratos de aluguer tenham condições vantajosas, por evitar os custos de manutenção, vão sempre pagar rendas de aluguer, e manutenção, e as viaturas nunca lhes vão pertencem, nem constituiem património Municipal, mesmo que sejam um bem, que desvaloriza!. Com os Socialistas, a Câmara municipal de Loures ,nunca mais vai adquirir nenhuma viatura, só alugar, como fazem as empresas!
2- Criação de um Quadro de Direito privado. Não sendo capaz, de com os mecanismos legais, do ingresso no quadro de trabalhadores, neste caso Juristas e, advogados, criam um quadro privado, onde estes trabalhadores, tem um contrato individual de trabalho. Isto cria um precedente Grave, por terem um vinculo precário de contrato. Este quadro privado será alargado a criação de mais quadros privados, e põem trabalhares lado a lado, a fazer a mesma coisa mas com condições e regalias, diferentes de trabalho.!
3- Entrega de prestação de Serviços a outras empresas, por subempreitada, como por exemplo da manutenção e limpeza de espaços verdes, e zonas florestais, como foi o caso de uma empresa com sede em Castelo Branco. Neste caso a coisa até correu mal, porque esta empresa não cumpriu o contrato, e veio para a porta da Câmara fazer uma manifestação, e a Câmara Municipal teve lhes pagar, para ficarem de Bico Calado e não fazerem mais“barulho”
4- Entrega de Serviços Vitais,a Empresas Intermunicipais: A Câmara municipal entregou apartir de 2002(inicio da Gestão do partido Socialista) toda a Gestão das estações de tratamento de Aguas Residuais , e rede Alta dos colectores de Esgoto, a Simtejo ,empresa intermunicipal. Apartir dai, começaram os problemas graves, e nunca mais nada funcionou, e toda gente se queixa de maus cheiros a céu aberto, junto a ETTAR de Frielas. E a Câmara Municipal, lava dai as suas mãos, porque já não é da sua responsabilidade, quem se quiser queixar, que vá bater a porta da Empresa Imtermunicipal SIMTEJO!
5- Gestão de empresas Municipais: A câmara de Loures tem 2 empresas municipais, “Loures Parque” e “GesLoures”,criadas ainda durante a Gestão comunistas, mas que hoje são geridas por destacados militantes, com "cartão" no partido socialista.Estas empresas existem em grande parte para se justificar os chorudos ordenados pagos aos administradores ,Boys do Partido socialista!
6- Corrupção: Para receberem umas massas por fora, de construtores civis, e angariarem fundos, e uns apoios para as eleições, não o podem fazer as Claras, e a luz de toda gente, tem que no fazer como numa empresa que foge ao fisco, e fazerem-no, as escondidas e secretamente!. Estão a ser corrompidos por outras empresas que visam o lucro para, venderem o concelho de Loures a retalho!
Carlos Teixeira e os seus comparsas, pensando que estão a gerir uma empresa, esquecem-se do mais importante. Que estão a gerir o dinheiro do "Erário Publico", e o dinheiro de todos nós, e não estão a gerir os fundos de uma empresa privada, ainda por cima esse dinheiro, é mal gerido, com provas dadas. Também se esquecem que uma empresa tem como objectivo obter lucro, e que a Câmara de Loures, não visa o lucro , mas ser bem gerida coisa que infelizmente não acontece!. Como já foi repetido, uma empresa é para ser bem gerida, e os seus gestores, mesmo tendo Salários mais altos, tem que dar provas da sua competência ou são afastados. Na Câmara de Loures apesar de incompetentes, os autarcas socialistas continuam sentados na "cadeira do Poder".
Com que moral uma Câmara, ou um Governo cobram impostos, se depois na prestação de Serviços, os vão os entregar, a outras empresas por sub-empreitada, com o argumento falacioso de que agora é que vão poupar dinheiro, quando na verdade, vão gastar mais dinheiro. De Gestão de empresas não percebem nada, ou sabem perfeitamente o que estão a fazer, e na Gíria chama-se uma “Gestão Fraudulenta”, e quem paga a conta, somos todos nós!
Percebo agora que contra estes “tiques” de Empresa, a oposição responsável, a Coligação Democrática Unitária “CDU”, votou, e votara sempre contra, porque entende que os dinheiros do erário público, são para ser geridos com seriedade, honestidade, e competência, porque em 22 anos, de Gestão a CDU, nunca teve tantos tiques de Gestão da Camara Municipal de Loures, como se de uma empresa se tratasse!.
Sunday, July 15, 2007
PS: OS FASCISTAS MOSTRAM A SUA RAÇA!
PARTIDO SOCIALISTA : OS FACISTAS MOSTRAM A SUA RAÇA, ou o PS mostra o seu Facho!
Trascrição da Cronica de Vasco Pulido Valente, no Jornal Público, porque os Facistas do Pós 25 de Abril é o Partido Socialista, e a luta continua!
Já não é vergonha
Depois do "caso Charrua" (que, para espanto de quem se julga num país democrático, acabou mesmo condenado), aparece agora um novo caso. As circunstâncias são parecidas. Parece que o médico António Salgado de Almeida, vereador da CDU, durante um fim-de-semana, resolveu pôr numa parede do Centro de Saúde de Vieira do Minho uma entrevista do ministro Correia de Campos. Nessa entrevista, Correia de Campos dizia que, no caso de ter a vida em risco, não iria a um Centro. O crime estava em que, por baixo desta declaração, alguém escrevera "Façam como ele. Vão a uma urgência de Braga" ou coisa equivalente. Aqui apareceu uma figura já típica do regime, o denunciante, na previsível pele de "um membro do PS". O denunciante fotografou a entrevista, agora promovida a "cartaz", "pediu o Livro Amarelo para fazer um queixa" e comunicou o escândalo à autoridade política, ou seja, à Administração Regional de Saúde (ARS/Norte). A directora do Centro de Vieira do Minho, Maria Celeste Cardoso, não sabia do cartaz. Mas, quando soube, "repreendeu" o médico (não se percebe muito bem porquê). Infelizmente, a ARS/Norte não se deu por satisfeita. A "repreensão" não bastava para um acto tão grave. A ARS/Norte queria esmagar o celerado; queria nomeadamente que Maria Celeste Cardoso instaurasse um processo disciplinar ao médico. E, como ela se recusou, foi demitida por um ofício de Correia de Campos. Para tudo ser perfeito, Maria Celeste Cardoso é casada com um PSD, vice-presidente da Câmara de Vieira do Minho, e o Governo nomeou para a substituir um vereador ("independente") do PS de Ponte de Barca.
A moral da história é simples: o PS, que os portugueses se habituaram a ver como o defensor da liberdade e da democracia, não passa hoje de um partido intolerante e persecutório, que age por denúncia (aqui como na DREN) e tem uma rede potencial de esbirros, pronta a punir e a liquidar qualquer português por puro delito de opinião. Pior ainda, personagens como Correia de Campos colaboram pessoalmente nesta lamentável empresa de intimidação. Não admira. Nem o eng. Sócrates nem o dr. Cavaco manifestamente compreendem que a repressão da dissidência e da crítica começa a corromper o regime e torna inevitável o futuro "saneamento" dos "saneadores". O silêncio de cima encoraja o miserável trabalho de baixo. Em Portugal, a colaboração do Estado com os pequenos pides do PS já não é uma vergonha.
A moral da história é simples: o PS, que os portugueses se habituaram a ver como o defensor da liberdade e da democracia, não passa hoje de um partido intolerante e persecutório, que age por denúncia (aqui como na DREN) e tem uma rede potencial de esbirros, pronta a punir e a liquidar qualquer português por puro delito de opinião. Pior ainda, personagens como Correia de Campos colaboram pessoalmente nesta lamentável empresa de intimidação. Não admira. Nem o eng. Sócrates nem o dr. Cavaco manifestamente compreendem que a repressão da dissidência e da crítica começa a corromper o regime e torna inevitável o futuro "saneamento" dos "saneadores". O silêncio de cima encoraja o miserável trabalho de baixo. Em Portugal, a colaboração do Estado com os pequenos pides do PS já não é uma vergonha.
Sunday, July 8, 2007
Contradição Made in Carlos Teixeira!
Que não reste a mínima Dúvida de que o Presidente da Câmara de Loures Carlos Teixeira é um político que se contradiz, porque hoje diz uma coisa e amanha diz outra. Para o provar basta me apenas juntar 2 noticias de jornal, com apenas um ano de distancia entre cada. O que ele dizia em Agosto de 2006 sobre o reactor nuclear de Sacavém, mudou radicalmente em Julho de 2007. Penso que o Engenheiro Carlos Teixeira, em nada dignifica o cargo que ocupa, com estas mudanças Bruscas de opinião ,e em dizer hoje uma coisa e amanha prova que não tem credibilidade nenhuma para honrar o cargo que ocupa.
Provavelmente o que preocupa mais o Presidente é de acabar com o perímetro de segurança a volta do Reactor Nuclear de 400 metros , para o poder encher de Betão.O Instituto Tecnológico e Nuclear é segundo ele” inviabiliza o crescimento normal”, mas no fundo o que está em Causa é que o ITN apesar de ser um importante pólo tecnológico é um empecilho para os Construtores de encher toda zona de Betão, e aprovar assim novas urbanizações no local, porque a Câmara depende financeiramente destas novas Urbanizações ,chama-lhe parvo, mais uma contradição made in Carlos Teixeira tudo em bom nome da Construção Civil.
Prejudica a qualidade de vida
Provavelmente o que preocupa mais o Presidente é de acabar com o perímetro de segurança a volta do Reactor Nuclear de 400 metros , para o poder encher de Betão.O Instituto Tecnológico e Nuclear é segundo ele” inviabiliza o crescimento normal”, mas no fundo o que está em Causa é que o ITN apesar de ser um importante pólo tecnológico é um empecilho para os Construtores de encher toda zona de Betão, e aprovar assim novas urbanizações no local, porque a Câmara depende financeiramente destas novas Urbanizações ,chama-lhe parvo, mais uma contradição made in Carlos Teixeira tudo em bom nome da Construção Civil.
Prejudica a qualidade de vida
Presidente da Câmara de Loures quer reactor nuclear fora de Sacavém 10.08.2006 - 10h34 Lusa
O presidente da Câmara de Loures defendeu hoje a mudança de local do reactor nuclear de investigação de Sacavém, argumentando que a zona de exclusão à volta do equipamento prejudica a qualidade de vida dos habitantes.
Carlos Teixeira (PS) afirmou que o reactor do Instituto Tecnológico e Nuclear (ITN), tutelado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, "deve ser deslocalizado para uma área em que não dê origem a preocupações". O autarca afirmou que a zona de protecção, "com um raio de 400 metros" em volta do reactor, "inviabiliza o crescimento normal da freguesia e, consequentemente, a qualidade de vida das populações".Teixeira afirmou que o perímetro de segurança dividido em três zonas (exclusão, controlada e vigiada) já dificultou a legalização de bairros e inviabilizou a instalação de uma unidade comercial. "Se há algum risco de acidente [com o reactor] tem de se mudar já e temos pessoas qualificadas para avaliar isso", defendeu, frisando que "a preocupação da Câmara é salvaguardar a segurança das pessoas".Por outro lado, "está na altura de quem decide avaliar se se justifica a zona de protecção", disse Carlos Teixeira, afirmando que "se não há perigo, não há razão para manter a zona como um 'gueto'". Carlos Teixeira lembrou que a zona de protecção do reactor, a funcionar em Sacavém desde 1961, "abrange a Estrada Nacional 1", factor de risco acrescido "se houver algum perigo", uma vez que aquela via está muitas vezes congestionada e por ali passam veículos com cargas perigosas.O autarca disse ainda que a Câmara conhece o plano de emergência interno do ITN.
Reactor nuclear de Sacavém não representa perigo para as populações
03 Jul 2007
As populações podem estar descansadas em relação ao reactor nuclear de investigação de Sacavém. A garantia foi dada pelo Presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, que hoje visitou as instalações do Instituto Tecnológico e Nuclear (I.T.N). A visita foi guiada por Júlio Montalvão e Silva, Presidente do Instituto.
Carlos Teixeira ouviu as explicações técnicas sobre o funcionamento do reactor, e pode assim afirmar que não há perigo para as populações. "É importante que se vá aos locais certos, e se fale com as pessoas certas, e foi isso que nós procurámos fazer na Câmara Municipal de Loures, falar com o I.T.N. e com o seu presidente. Não temos quaisquer problemas ou receios, contudo, é fundamental que as pessoas também se sintam tranquilas. É isso que estamos a fazer hoje, suponho que todos ficaram tranquilos com as explicações do professor [Montalvão e Silva] e da equipa técnica que nos acompanhou, e essa tranquilidade é fundamental para que as pessoas descansem. Eu, como Presidente da Câmara Municipal de Loures, estou tranquilo", garante o autarca. Na base desta visita esteve uma queixa da Comissão Europeia, que acusa Portugal de não cumprir as normas de segurança.
O presidente da Câmara de Loures defendeu hoje a mudança de local do reactor nuclear de investigação de Sacavém, argumentando que a zona de exclusão à volta do equipamento prejudica a qualidade de vida dos habitantes.
Carlos Teixeira (PS) afirmou que o reactor do Instituto Tecnológico e Nuclear (ITN), tutelado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, "deve ser deslocalizado para uma área em que não dê origem a preocupações". O autarca afirmou que a zona de protecção, "com um raio de 400 metros" em volta do reactor, "inviabiliza o crescimento normal da freguesia e, consequentemente, a qualidade de vida das populações".Teixeira afirmou que o perímetro de segurança dividido em três zonas (exclusão, controlada e vigiada) já dificultou a legalização de bairros e inviabilizou a instalação de uma unidade comercial. "Se há algum risco de acidente [com o reactor] tem de se mudar já e temos pessoas qualificadas para avaliar isso", defendeu, frisando que "a preocupação da Câmara é salvaguardar a segurança das pessoas".Por outro lado, "está na altura de quem decide avaliar se se justifica a zona de protecção", disse Carlos Teixeira, afirmando que "se não há perigo, não há razão para manter a zona como um 'gueto'". Carlos Teixeira lembrou que a zona de protecção do reactor, a funcionar em Sacavém desde 1961, "abrange a Estrada Nacional 1", factor de risco acrescido "se houver algum perigo", uma vez que aquela via está muitas vezes congestionada e por ali passam veículos com cargas perigosas.O autarca disse ainda que a Câmara conhece o plano de emergência interno do ITN.
Reactor nuclear de Sacavém não representa perigo para as populações
03 Jul 2007
As populações podem estar descansadas em relação ao reactor nuclear de investigação de Sacavém. A garantia foi dada pelo Presidente da Câmara de Loures, Carlos Teixeira, que hoje visitou as instalações do Instituto Tecnológico e Nuclear (I.T.N). A visita foi guiada por Júlio Montalvão e Silva, Presidente do Instituto.
Carlos Teixeira ouviu as explicações técnicas sobre o funcionamento do reactor, e pode assim afirmar que não há perigo para as populações. "É importante que se vá aos locais certos, e se fale com as pessoas certas, e foi isso que nós procurámos fazer na Câmara Municipal de Loures, falar com o I.T.N. e com o seu presidente. Não temos quaisquer problemas ou receios, contudo, é fundamental que as pessoas também se sintam tranquilas. É isso que estamos a fazer hoje, suponho que todos ficaram tranquilos com as explicações do professor [Montalvão e Silva] e da equipa técnica que nos acompanhou, e essa tranquilidade é fundamental para que as pessoas descansem. Eu, como Presidente da Câmara Municipal de Loures, estou tranquilo", garante o autarca. Na base desta visita esteve uma queixa da Comissão Europeia, que acusa Portugal de não cumprir as normas de segurança.
Saturday, June 30, 2007
Os Sete Magnificos Cagalhões de Loures!
Estamos em Julho de 2007 , o ano da Sorte para muitos , e para Loures tem sido só azar , isto vai de mal a pior, é só, andar para trás como o Caranguejo!. Quando se escolhe as Sete Maravilhas do Mundo, e de Portugal , as Sete Maravilhas na Bemposta em Bucelas, nós vamos escolher os Sete magníficos Cagalhões, do concelho de Loures.
1- Engenheiro Carlos Teixeira: É Um "demagogo" que improvisa sem ter dados, e que não tem o mínimo de condições de estar a frente de uma autarquia com duzentos mil habitantes.
2- Partido Socialista de Loures: A nível nacional ainda existem algumas pessoas de valor , mas a nível de Loures é tudo uma “escumalha” da pior espécie, pessoas sem formação, sem princípios do pior que há a nível nacional. Figuras sinistras ,”Gentinha” do pior , verdadeiros "pigmeus políticos"
3- Promessas eleitorais do Partido Socialista: De todas as promessas feitas, poucas são as que foram cumpridas, o eleitorado de Loures anda a ser enganado, o Ps sabe aumentar as expectativas e fazer promessas fáceis , mesmo sem saber se as pode cumprir. Tenho dificuldade em encontrar uma promessa cumprida, mas os socialistas afirmam que cumprem todas as promessas, não sei bem quais!
4- Os Assessores Políticos: Em 2006 a Câmara de Loures gastou em avenças cerca de 2,5 milhões de euros(500 mil contos). Muito deste dinheiro podia ser poupado. Também existe aqui desonestidade, uma vez que estão misturadas todas as avenças politicas, com as não politicas para camuflar esta situação. Existem mecanismos legais para acabar com esta situação ,e abrir concursos de ingresso e por os avençados no quadro, com um vínculos laboral menos precário , contudo isso não interessa obviamente, porque quem esta avençado, não quer ganhar menos dinheiro. E quem é politico apenas quer fazer de "xulo", e nada fazer!!.
5- Viaturas de Aluguer : Audis A4 , e Renault Clios, foram estas as viaturas que vieram alugadas para Loures , com matriculas de Abril de 2007. Os audis são de cor escura, e os clios são Brancos . Esats viaturas não podem ter o simbolo da Camara , exactamente porque nao pertencem a Camara!Estes carros não são para trabalhar , mas sim para passear. Não há dinheiro para obras, mas depois para estas mordomias e luxos, já há dinheiro. Para estas viaturas chegar foi preciso delapidar 72 viaturas do património municipal, que foram vendidas a uma bagatela a um sucateiro qualquer.
6- Politica do Betão em Loures: todos os interesses que existem por detrás da construção, e das urbanizações, e de todos os "Patos bravos" que vem para Loures construir. Casos como a Urbanização do infantado, um verdadeiro mundo de "horrores". O concelho de Loures e o seu território esta a ser vendido a retalho aos construtores e urbanizadores, e depois em troca estas apoiam o Ps, na campanha eleitoral já em 2009.
7- A toda a Corja Familiar: que existe na Câmara de Loures , a começar pelo Presidente da Câmara de Loures , mas conhecido como o “Carlinhos da Viola”, o José Leão, e Ricardo Leão,o Borges Neves e Borges Neves Júnior, o Cunhado do presidente o António Baldo, e outros “Cromos” do Partido Socialista, como o filosofo João Nunes , o "monstrinho" do Luís Gestas, o Gago do Ricardo Leão novamente, o Maurício “Salamatecos” do Gabinete da Presidencia, o Viera “Entre- Comas”,e até a Banda Gástrica da Simara. Em Loures enche se uma Caderneta com os “Cromos” do Partido Socialista, e a nova aquisição da Câmara é o Arganás, que já trabalha na Casa do Adro. Ao Estado a que isto chegou até o Arganás, já trabalha na Câmara Municipal de Loures
1- Engenheiro Carlos Teixeira: É Um "demagogo" que improvisa sem ter dados, e que não tem o mínimo de condições de estar a frente de uma autarquia com duzentos mil habitantes.
2- Partido Socialista de Loures: A nível nacional ainda existem algumas pessoas de valor , mas a nível de Loures é tudo uma “escumalha” da pior espécie, pessoas sem formação, sem princípios do pior que há a nível nacional. Figuras sinistras ,”Gentinha” do pior , verdadeiros "pigmeus políticos"
3- Promessas eleitorais do Partido Socialista: De todas as promessas feitas, poucas são as que foram cumpridas, o eleitorado de Loures anda a ser enganado, o Ps sabe aumentar as expectativas e fazer promessas fáceis , mesmo sem saber se as pode cumprir. Tenho dificuldade em encontrar uma promessa cumprida, mas os socialistas afirmam que cumprem todas as promessas, não sei bem quais!
4- Os Assessores Políticos: Em 2006 a Câmara de Loures gastou em avenças cerca de 2,5 milhões de euros(500 mil contos). Muito deste dinheiro podia ser poupado. Também existe aqui desonestidade, uma vez que estão misturadas todas as avenças politicas, com as não politicas para camuflar esta situação. Existem mecanismos legais para acabar com esta situação ,e abrir concursos de ingresso e por os avençados no quadro, com um vínculos laboral menos precário , contudo isso não interessa obviamente, porque quem esta avençado, não quer ganhar menos dinheiro. E quem é politico apenas quer fazer de "xulo", e nada fazer!!.
5- Viaturas de Aluguer : Audis A4 , e Renault Clios, foram estas as viaturas que vieram alugadas para Loures , com matriculas de Abril de 2007. Os audis são de cor escura, e os clios são Brancos . Esats viaturas não podem ter o simbolo da Camara , exactamente porque nao pertencem a Camara!Estes carros não são para trabalhar , mas sim para passear. Não há dinheiro para obras, mas depois para estas mordomias e luxos, já há dinheiro. Para estas viaturas chegar foi preciso delapidar 72 viaturas do património municipal, que foram vendidas a uma bagatela a um sucateiro qualquer.
6- Politica do Betão em Loures: todos os interesses que existem por detrás da construção, e das urbanizações, e de todos os "Patos bravos" que vem para Loures construir. Casos como a Urbanização do infantado, um verdadeiro mundo de "horrores". O concelho de Loures e o seu território esta a ser vendido a retalho aos construtores e urbanizadores, e depois em troca estas apoiam o Ps, na campanha eleitoral já em 2009.
7- A toda a Corja Familiar: que existe na Câmara de Loures , a começar pelo Presidente da Câmara de Loures , mas conhecido como o “Carlinhos da Viola”, o José Leão, e Ricardo Leão,o Borges Neves e Borges Neves Júnior, o Cunhado do presidente o António Baldo, e outros “Cromos” do Partido Socialista, como o filosofo João Nunes , o "monstrinho" do Luís Gestas, o Gago do Ricardo Leão novamente, o Maurício “Salamatecos” do Gabinete da Presidencia, o Viera “Entre- Comas”,e até a Banda Gástrica da Simara. Em Loures enche se uma Caderneta com os “Cromos” do Partido Socialista, e a nova aquisição da Câmara é o Arganás, que já trabalha na Casa do Adro. Ao Estado a que isto chegou até o Arganás, já trabalha na Câmara Municipal de Loures
Mas quais sete maravilhas!. Loures bateu no fundo, é tudo uma grande magnifica Merda , é só Cagalhões Socialistas, !
Saturday, June 16, 2007
É uma “Merda”, e uma Pobreza, Politica Cultural no Concelho de Loures!
É uma Merda!, é a expressão que me apetece usar, para definir a politica cultural no concelho de Loures.
Em Novembro de 2006 , na assinatura de um protocolo para apoiar o teatro amador , o Presidente da Câmara de Loures, naquela conversa "fiada" do costume disse, “apesar das dificuldades, está é uma vertente que a autarquia não deixara de apoiar, visto que a cultura, é fundamental na formação e desenvolvimento dos seres Humanos”. Estas declarações são bem intencionadas, mas de boas intenções está o inferno cheio!
Em quase tudo o Partido Socialista a frente da Câmara de Loures é Fraco, mas sem Dúvida que um dos pontos mais fracos é mesmo a Cultura. Alias era reconhecido aos Comunistas, como um dos pontos mais fortes o mérito, no investimento e dinâmica cultural, que era reconhecida no concelho de Loures. Hoje em dia a cultura é gerida casuisticamente com uma série de iniciativas, isoladas que em nada contribuem para o tal desenvolvimento dos seres humanos que fala o presidente.
Iniciativas com Prestigio como festival de Bandas Filarmónicas, foi desaparecendo lentamente, e ao fim 5 anos e meio , finalmente vamos ter uma obra de raiz cultural no concelho de Loures que é o Museu do vinho em Bucelas.
Loures culturalmente resume se ao, Carnaval de Loures Saloio, Festival do Caracol Saloio, Festival de tunas Saloio, e por fim a “Galas dos Campeões”,para Saloios, como a do dia 8 de Junho, no Pav. Paz e amizade, um espectáculo de artes marciais, de kickBoxing , e thai kick, combates cheios de Show off,e por falar em Show off, no final lá aparece o presidente da Câmara, e o vereador Ricardo Leão, como os dois “Palhaços da Festa” para a entregar os prémios.
Este gosto pela luta já vem do tempo dos Romanos, e do coliseu Romano, é a historia a repetir se. Mas se o coliseu de Roma, se enchia de Gala para um espectáculo cruel , porque não se há de encher o pavilhão paz e amizade?. Mas não deixa de ser, um espectáculo culturalmente pobre, satisfatório para o tempo dos romanos, claramente insatisfatório para os dias de hoje, e para o concelho de Loures.
E estava muita coisa em jogo, já que se jogava o Titulo mundial de Thai kick boxing entre o Português Nuno “Lucky Luke” Neves e o marroquino Adil Ali, o pugilista Português ganhou depois de um emocionante combate de 5 assaltos, os Lourenses cantaram bem alto o hino nacional, que emoção e que espectáculo!. Em vez de se apostar numa forte vertente cultural, estes autarcas apostam na cultura underground, “popularucha”, e Brejeira, e no mediatismo por ser transmitido pela Sport Tv.
Esta Gala foi transmitida em directo pela Sport Tv, e o que ganhou o concelho de Loures com este triste espectáculo?, teve alguma contrapartida?. A única vantagem que lhe trouxe foi no ecrãs da Sport Tv , mencionar que o combate era em Loures, foi isso que os responsáveis autárquicos ganharam ao ceder o pavilhão municipal “Paz e Amizade”, e assim em vez de se disputar os combates num qualquer pavilhão “Ranhoso”, os combates são disputados num pavilhão com as condições do pavilhão, Paz e amizade, esta se assim a dar demasiadas honras a um espectáculo que não é merecedor de tanto destaque, quero lá saber que o pavilhão esteja Cheio, a “Gala dos Campeões continua a ser de uma pobreza cultural, e constrangedora, espelho da politica cultural da actual Câmara de Loures, que não aposta fortemente na vertente cultural, fundamental na formação e desenvolvimento dos seres Humanos, como diz o presidente da Câmara.
Podem acusar os Comunistas de muita coisa , mas não os podem acusar de ter uma “Pobreza” cultural de Merda, deplorável, de Baixo nível, e golpe Baixo, do Partido socialista.
Em Novembro de 2006 , na assinatura de um protocolo para apoiar o teatro amador , o Presidente da Câmara de Loures, naquela conversa "fiada" do costume disse, “apesar das dificuldades, está é uma vertente que a autarquia não deixara de apoiar, visto que a cultura, é fundamental na formação e desenvolvimento dos seres Humanos”. Estas declarações são bem intencionadas, mas de boas intenções está o inferno cheio!
Em quase tudo o Partido Socialista a frente da Câmara de Loures é Fraco, mas sem Dúvida que um dos pontos mais fracos é mesmo a Cultura. Alias era reconhecido aos Comunistas, como um dos pontos mais fortes o mérito, no investimento e dinâmica cultural, que era reconhecida no concelho de Loures. Hoje em dia a cultura é gerida casuisticamente com uma série de iniciativas, isoladas que em nada contribuem para o tal desenvolvimento dos seres humanos que fala o presidente.
Iniciativas com Prestigio como festival de Bandas Filarmónicas, foi desaparecendo lentamente, e ao fim 5 anos e meio , finalmente vamos ter uma obra de raiz cultural no concelho de Loures que é o Museu do vinho em Bucelas.
Loures culturalmente resume se ao, Carnaval de Loures Saloio, Festival do Caracol Saloio, Festival de tunas Saloio, e por fim a “Galas dos Campeões”,para Saloios, como a do dia 8 de Junho, no Pav. Paz e amizade, um espectáculo de artes marciais, de kickBoxing , e thai kick, combates cheios de Show off,e por falar em Show off, no final lá aparece o presidente da Câmara, e o vereador Ricardo Leão, como os dois “Palhaços da Festa” para a entregar os prémios.
Este gosto pela luta já vem do tempo dos Romanos, e do coliseu Romano, é a historia a repetir se. Mas se o coliseu de Roma, se enchia de Gala para um espectáculo cruel , porque não se há de encher o pavilhão paz e amizade?. Mas não deixa de ser, um espectáculo culturalmente pobre, satisfatório para o tempo dos romanos, claramente insatisfatório para os dias de hoje, e para o concelho de Loures.
E estava muita coisa em jogo, já que se jogava o Titulo mundial de Thai kick boxing entre o Português Nuno “Lucky Luke” Neves e o marroquino Adil Ali, o pugilista Português ganhou depois de um emocionante combate de 5 assaltos, os Lourenses cantaram bem alto o hino nacional, que emoção e que espectáculo!. Em vez de se apostar numa forte vertente cultural, estes autarcas apostam na cultura underground, “popularucha”, e Brejeira, e no mediatismo por ser transmitido pela Sport Tv.
Esta Gala foi transmitida em directo pela Sport Tv, e o que ganhou o concelho de Loures com este triste espectáculo?, teve alguma contrapartida?. A única vantagem que lhe trouxe foi no ecrãs da Sport Tv , mencionar que o combate era em Loures, foi isso que os responsáveis autárquicos ganharam ao ceder o pavilhão municipal “Paz e Amizade”, e assim em vez de se disputar os combates num qualquer pavilhão “Ranhoso”, os combates são disputados num pavilhão com as condições do pavilhão, Paz e amizade, esta se assim a dar demasiadas honras a um espectáculo que não é merecedor de tanto destaque, quero lá saber que o pavilhão esteja Cheio, a “Gala dos Campeões continua a ser de uma pobreza cultural, e constrangedora, espelho da politica cultural da actual Câmara de Loures, que não aposta fortemente na vertente cultural, fundamental na formação e desenvolvimento dos seres Humanos, como diz o presidente da Câmara.
Podem acusar os Comunistas de muita coisa , mas não os podem acusar de ter uma “Pobreza” cultural de Merda, deplorável, de Baixo nível, e golpe Baixo, do Partido socialista.
Saturday, June 2, 2007
Carlos Teixeira o Vendedor de Imagens de Paraísos que não existem!
“O presidente da Câmara de Loures, foi o primeiro a dizer: "Não somos subúrbio de nada, criámos a nossa centralidade”
Diário de noticias”, Online
“Loures tem todo o potencial para estar na primeira linha do desenvolvimento nacional",
Carlos Teixeira o Vendedor de Imagens de Paraísos que não existem
Passados 5 anos de Gestão do Partido Socialista, Carlos Teixeira continua a seguir um caminho Perigoso, continua a vender imagens de Paraísos, que não existem, é uma espécie de vendedor de viagens Paradisíacas, e Paraísos de sonho que não existem.
Pois quanto mais ele quer vender esta imagem, mais o munícipe comum percebe que ele esta desfasado em relação a realidade, isto só serve para o descridibilizar perante os eleitores, porque percebem que ele esta longe da realidade. É este o reverso da medalha, a médio, ou longo prazo, pois esta estratégia vai trazer os seus dissabores, para ele e para o Partido Socialista.
E se a termo de comparação se pegarmos no concelho de Oeiras, em que saiu uma noticia de Jornal, que dizia que o concelho de Oeiras esteve,15 anos no “Top”, e de facto Oeiras andou 15 anos no Top a Nível nacional , é um exemplo a seguir, mas depois, vem ele com aquela conversa ,de que agora é a vez de Loures estar no Top, e em declarações a um orgão de comunicação Social, a Loures.Tv no final do Debate organizado pela TSF- Jornal de Noticias, disse que Oeiras esteve 15 anos no Top, mas que agora é a vez de Loures , e que” Loures vai estar 30 anos no Top, Loures vai estar 40 anos no Top”.
O presidente esta tão desfasado da realidade, que não tem noção da realidade nem do trabalho que é preciso desenvolver para chegar a esse “patamar”, e se o concelho de Oeiras o consegui durante 15 anos estar no top e de uma forma excepcional, vai ele agora conseguir por Loures no “Top”, durante 30, a 40 anos?. Estas declarações estão tão desfasadas da realidade, a verdade é que durante estes 5 anos, Loures regrediu, e continua a descer nas estatísticas a nível nacional.
E depois ainda tem a lata de dizer que os Portugueses é que são pessimistas, quando no fundo ele é um Demagogista de meia-Tijela, o maior Aldrabão, Vigarista, e o maior Mentiroso que já passou por Loures.
“Os portugueses são os reis do pessimismo. Eu não sou assim. Tento ver as coisas pelo lado positivo e o trabalho que fizemos nas mais diversas áreas deixa-me confiante”. Carlos Teixeira
Site da Câmara de Loures
Diário de noticias”, Online
“Loures tem todo o potencial para estar na primeira linha do desenvolvimento nacional",
Carlos Teixeira o Vendedor de Imagens de Paraísos que não existem
Passados 5 anos de Gestão do Partido Socialista, Carlos Teixeira continua a seguir um caminho Perigoso, continua a vender imagens de Paraísos, que não existem, é uma espécie de vendedor de viagens Paradisíacas, e Paraísos de sonho que não existem.
Pois quanto mais ele quer vender esta imagem, mais o munícipe comum percebe que ele esta desfasado em relação a realidade, isto só serve para o descridibilizar perante os eleitores, porque percebem que ele esta longe da realidade. É este o reverso da medalha, a médio, ou longo prazo, pois esta estratégia vai trazer os seus dissabores, para ele e para o Partido Socialista.
E se a termo de comparação se pegarmos no concelho de Oeiras, em que saiu uma noticia de Jornal, que dizia que o concelho de Oeiras esteve,15 anos no “Top”, e de facto Oeiras andou 15 anos no Top a Nível nacional , é um exemplo a seguir, mas depois, vem ele com aquela conversa ,de que agora é a vez de Loures estar no Top, e em declarações a um orgão de comunicação Social, a Loures.Tv no final do Debate organizado pela TSF- Jornal de Noticias, disse que Oeiras esteve 15 anos no Top, mas que agora é a vez de Loures , e que” Loures vai estar 30 anos no Top, Loures vai estar 40 anos no Top”.
O presidente esta tão desfasado da realidade, que não tem noção da realidade nem do trabalho que é preciso desenvolver para chegar a esse “patamar”, e se o concelho de Oeiras o consegui durante 15 anos estar no top e de uma forma excepcional, vai ele agora conseguir por Loures no “Top”, durante 30, a 40 anos?. Estas declarações estão tão desfasadas da realidade, a verdade é que durante estes 5 anos, Loures regrediu, e continua a descer nas estatísticas a nível nacional.
E depois ainda tem a lata de dizer que os Portugueses é que são pessimistas, quando no fundo ele é um Demagogista de meia-Tijela, o maior Aldrabão, Vigarista, e o maior Mentiroso que já passou por Loures.
“Os portugueses são os reis do pessimismo. Eu não sou assim. Tento ver as coisas pelo lado positivo e o trabalho que fizemos nas mais diversas áreas deixa-me confiante”. Carlos Teixeira
Site da Câmara de Loures
Subscribe to:
Posts (Atom)