Saturday, October 20, 2007



Regimentados pela Parvoíce do Presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Loures retirou os Transportes Municipais, aos trabalhadores, uma regalia com mais de 30 anos. Estamos a falar de trabalhadores que ganham menos de 500 euros por Mês, e fazem os trabalhos mais “Penosos”, e que não ficam sentados em frente a Secretaria, e trabalham em Brigadas, e piquetes , ou em oficinas porque são operários. São também aqueles que tem de começar a trabalhar mais cedo, em que em certos sítios existe uma rede deficitária de Transportes, e poderão não ter outra forma de chegar a horas ao local de trabalho.
Além disso a compra de um passe para autocarro, constitui 10 por cento do seu vencimento, porque ganham menos de 500 euros por mês, e tem uma Casa, com mulher e filhos, e cada vez sentem mais dificuldades em “sobreviver”.
Ora os trabalhadores afectados sentiram se lesados, e foram se manifestar em plenários e manifestações, porque olham a sua volta e vêem a vereação passear em carros topo de Gama, com uma frota automóvel renovada, e que é imoral,a retirada dos autocarros.
A autarquia defende-se, com um parecer Jurídico do “IGAT”, e da “CCDR”,que diz que este tipo de aluguer é ilegal, contudo os pareceres Jurídicos não são vinculativos. Para passear os idosos, no passeio sénior, e para transportar equipas de Futebol, já há dinheiro. Só para transportar trabalhadores é que o executivo fica todo escandalizado. Só podem alugar autocarros, para quando mais lhes convêm.
Com esta tomada de medidas Anti-populares, estes políticos socialistas sujeitaram-se e, foram assobiados, apupados e enxovalhados pelos próprios trabalhadores, em manifestações espontâneas. Assim foi no dia 3 de Outubro, em que dezenas de trabalhadores se concentraram em frente ao Palácio Marques da Praia, para de uma forma ruidosa demonstrar ao Presidente o seu descontentamento.
O presidente da Câmara , veio a porta do Palácio, receber o Baixo assinado do trabalhadores, mas não teve coragem de os enfrentar e dizer lhes o que pensa Cara-Cara e dizer o que pensa.Em vez disso, voltou as costas, e retomou a reunião de Câmara ,dizendo o Presidente que achava esta manifestação, normal,mas que não tinha razão de ser.
Esta muito na moda chamar de “comunistas”, a toda ou qualquer grupo de manifestantes. O presidente da Câmara de Loures, caiu na mesma Esparrela, e disse em Reunião de Câmara, ficando registado em acta, que aquela manifestação estava a ser “Regimentada pelo PCP”, insinuando que aquela manifestação espontânea de trabalhadores estaria a ser “Manietada” pelo, PCP. O presidente da Câmara deve ser parvo de certeza. E aqueles homens que estavam ali fardados, a não ser que os comunistas , tenham pedido as fardas emprestadas para se manifestar. Na tese da conspiração o Presidente deve achar que, os comunistas pediram as fardas emprestadas aos trabalhadores da Câmara, tendo se seguida se disfarçado de trabalhadores, e foram para a frente da Câmara municipal se manifestar, fazendo se passar por trabalhadores.
Passado alguns dias, no dia 12 de Outubro, o mesmo presidente da Câmara, já está numa reunião com o sindicato de trabalhadores a negociar a reposição dos transportes, e a prometer resolver o assunto e retomar os transportes no espaço de uma Semana.
Que sensibilidade social, tem os autarcas socialistas de Loures, que na primeira oportunidade, retiram os transportes aos menos favorecidos, que por acaso são trabalhadores municipais?.O executivo PS cometeu um erro politico, com consequências Politicas. Muitos dos trabalhadores que apoiavam este executivo, foram os primeiros na linha da frente, destas manifestações espontâneas, que o presidente diz terem sido Regimentadas pelo PCP, porque é um parvo!.

No comments: