Thursday, November 1, 2007
Festas com Marasmo!
Marasmo foi a palavra que o Presidente da Câmara de Loures , usou para apelidar os 22 anos de Gestão comunista, mas devia estar se a ver ao próprio espelho concerteza.
Afinal as Festas do concelho 2007 , não foram umas festas com ritmo, foram sim umas festas que foi um marasmo , ao ritmo do Caracol Saloio. Os autarcas de Loures pegaram nesta iniciativa do Caracol e tanto o aproximaram das festas do Concelho que as incluíram nas próprias festas. Recorde-se que o Caracol Saloio, foi ideia de um iluminado(Dr. Fernando Queiroz), iluminado a base de Wiskey, e almoços bem regados quando era o Vereador do turismo. Da parte da tarde, e a seguir ao almoço, o Dr Queiroz, era uma pessoa completamente diferente, nesse departamento, começava a tratar mal os funcionários e manda-los para o “alho”, mas o sangue dele de hoje só se aproveita para fazer vinha de alho. Hoje esta agarrado ao tacho, como administrador na Valorsul!
Que T-shirt tão gira que a nobre Câmara Municipal de Loures, mandou fazer, deve ter custado milhares de euros ao Erário Publico , a distribuir junto a rádio das festas, e os munícipes ate faziam filas ,tudo para ficar com uma camisola das festas.
Quanto a programação tivemos iniciativas sem nexo, alguns concertos de musica ocasionais , mais uma vez o município não envolveu o movimento associativo, como os comunistas o faziam. E os munícipes continuam a se a queixar que as festas de antigamente é que eram boas , que agora já não são como dantes, e as pessoas dizem isto sem pensar um pouco para perceber que a Câmara municipal de Loures mudou de Gestão e que esses valores se perderam.
Curioso que o Presidente disse que a festa foi feita com a "Prata da Casa", mas muitos pavilhões eram alugados , e muitos serviços foram requisitados, por isso não estou a ver onde está a prata da Casa,só se for na prateleira.
Um exemplo da pobreza cultural das festas do concelho , foi o facto de a Câmara ter autorizado que a rua da Republica ficasse repleta de vendedores ambulantes, e feirantes só para encher um espaço, como quem enche chouriços ou cartuchos, e nada tem para lá colocar.
E o Ps acusou no seu primeiro ano a frente da Câmara, ano de 2002 , de os comunistas terem gastos rios de dinheiro nas festas do concelho, mas esqueceram essa acusação para gastar rios de dinheiro em concertos, em 2005, no ano de eleições Autarquicas, em concertos como o de Tony Carreira. Em 2007 gastou-se tanto dinheiro que já nem houve verba para a tradicional corrida de Toiros no dia do concelho geralmente organizado pelo Grupo Sportivo de Loures.As Festas do concelho são o reflexo da Câmara um autentico Marasmo.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment