Wednesday, November 21, 2007





2 por Cento para os trabalhadores, 30 por cento para os Xulos
Aos trabalhadores da Valorsul terão para 2008 um aumento salarial de 2 por cento conforme a inflacção prevista, que obviamente será superior, mas no caso da administração, bem no que toca a aumentar se a si própria, aumentou-se a ela própria em 30 por cento, isso mesmo 30% de aumento Salarial, e praticam este aumento com que moral?.
Na Reunião de Câmara de 14 de Novembro o presidente da Câmara, interpelado pelos trabalhadores da Valorsul presentes, Carlos Teixeira, em mais uma das suas brilhantes afirmações, disse não perceber a razão desta manifestação, e que aparentemente as questões são de fácil resolução, e que eram questões ligeiras, tal a facilidade da sua resolução, esta parte da Reunião esta inclusive disponível na Televisão on Line LouresTV. O presidente da Câmara disse também, que se fosse ele o assunto já estaria resolvido, dando a entender que as questões sindicais já estariam resolvidas ,isso dá vontade de rir porque o homem não é capaz de resolver as questões sindicais do próprio Município, quanto mais resolver as da Valorsul.
E Carlos Teixeira irresponsável como sempre ouviu dizer que os trabalhadores ganhavam todos por mês 3 mil euros, que tinha recebido essa informação da Valorsul, enfim os disparates do costume, e diz disparates de animo leve. É parvo porque a media de um ordenado de um administrador da Valorsul anda a volta dos 4 mil euros, e acham que um trabalhador pode ganhar mensalmente, 3 mil euros , nem sabe daquilo que está a falar, é uma autentica Verborreia Verbal?.
E o que anda lá a fazer ,o administrador nomeado pelo Município de Loures, o Dr. Fernando Queiroz , que se farta de cagar postas de pescada, mas que agora ficou mal visto. O sindicalista David Costa, e principal rosto da contestação quando se referiu ao administrador nomeado pelo município, disse “Valha-me deus” ,e acusou o Dr. Queiroz de se abster em todo, o conflito entre trabalhadores e administração, e de nada fazer para se encontrar uma solução.
A medida que David Costa enumerava as várias situações, e dos problemas internos , o Presidente da Câmara demonstrou não ter conhecimento sobre algumas das situações relatadas, e por isso se pergunta:
- O que anda a fazer na Valorsul o Administrador nomeado Pela Câmara Municipal de Loures ,Fernando Queiroz, que não informa o Município, e o Presidente da Câmara Municipal de Loures sobre a actual situação, e que vai sabendo apenas pela comunicação Social??.
Também pergunto porque será que no tempo, do Vereador da CDU ,José Manuel Abrantes nos 8 anos em que foi administrador da Valorsul, estas questões não se colocaram. Resposta: Porque é competente!.
Mais uma vez o governo demonstrou de que lado está em questões Laborais, o Governo nas questões laborais, está sempre do lado dos Patrões, e sente se confortável do lado da administração da Valorsul e , nunca está do lado dos trabalhadores. Do lado dos trabalhadores, está sempre o Partido Comunista Português, e sente-se bem nessa posição ao contrario do Governo.

No comments: