Thursday, July 19, 2007
Empresa Câmara municipal de Loures: Gestão fraudulenta!
O Presidente da Câmara Municipal de Loures, Engenheiro Carlos Teixeira , gaba-se constantemente de pertencer, a um alto quadro de uma empresa, a “CME”. Até em termos de comparação utiliza a CME, dizendo “quando eu trabalhava na CME, eu fazia assim, e eu fazia assado...”. O problema é que o presidente da Câmara esta convencido que esta a gerir uma empresa, e pensa que ainda está a trabalhar nos altos quadros da empresa, a que pertence, mas esquece se que o seu ordenado é pago com o dinheiro dos munícipes , e que está a Gerir o dinheiro de todos nós!
Se não esta a Gerir uma empresa , pelo menos tem tiques de Gerir uma empresa, senão vejamos os seguintes exemplos, de medidas de Gestão da Câmara Municipal de Loures
1- Contratos de Leasing, em Aluguer operacional de viaturas ligeiras, de Alta ou Baixa cilindrada. Mesmo que estes contratos de aluguer tenham condições vantajosas, por evitar os custos de manutenção, vão sempre pagar rendas de aluguer, e manutenção, e as viaturas nunca lhes vão pertencem, nem constituiem património Municipal, mesmo que sejam um bem, que desvaloriza!. Com os Socialistas, a Câmara municipal de Loures ,nunca mais vai adquirir nenhuma viatura, só alugar, como fazem as empresas!
2- Criação de um Quadro de Direito privado. Não sendo capaz, de com os mecanismos legais, do ingresso no quadro de trabalhadores, neste caso Juristas e, advogados, criam um quadro privado, onde estes trabalhadores, tem um contrato individual de trabalho. Isto cria um precedente Grave, por terem um vinculo precário de contrato. Este quadro privado será alargado a criação de mais quadros privados, e põem trabalhares lado a lado, a fazer a mesma coisa mas com condições e regalias, diferentes de trabalho.!
3- Entrega de prestação de Serviços a outras empresas, por subempreitada, como por exemplo da manutenção e limpeza de espaços verdes, e zonas florestais, como foi o caso de uma empresa com sede em Castelo Branco. Neste caso a coisa até correu mal, porque esta empresa não cumpriu o contrato, e veio para a porta da Câmara fazer uma manifestação, e a Câmara Municipal teve lhes pagar, para ficarem de Bico Calado e não fazerem mais“barulho”
4- Entrega de Serviços Vitais,a Empresas Intermunicipais: A Câmara municipal entregou apartir de 2002(inicio da Gestão do partido Socialista) toda a Gestão das estações de tratamento de Aguas Residuais , e rede Alta dos colectores de Esgoto, a Simtejo ,empresa intermunicipal. Apartir dai, começaram os problemas graves, e nunca mais nada funcionou, e toda gente se queixa de maus cheiros a céu aberto, junto a ETTAR de Frielas. E a Câmara Municipal, lava dai as suas mãos, porque já não é da sua responsabilidade, quem se quiser queixar, que vá bater a porta da Empresa Imtermunicipal SIMTEJO!
5- Gestão de empresas Municipais: A câmara de Loures tem 2 empresas municipais, “Loures Parque” e “GesLoures”,criadas ainda durante a Gestão comunistas, mas que hoje são geridas por destacados militantes, com "cartão" no partido socialista.Estas empresas existem em grande parte para se justificar os chorudos ordenados pagos aos administradores ,Boys do Partido socialista!
6- Corrupção: Para receberem umas massas por fora, de construtores civis, e angariarem fundos, e uns apoios para as eleições, não o podem fazer as Claras, e a luz de toda gente, tem que no fazer como numa empresa que foge ao fisco, e fazerem-no, as escondidas e secretamente!. Estão a ser corrompidos por outras empresas que visam o lucro para, venderem o concelho de Loures a retalho!
Carlos Teixeira e os seus comparsas, pensando que estão a gerir uma empresa, esquecem-se do mais importante. Que estão a gerir o dinheiro do "Erário Publico", e o dinheiro de todos nós, e não estão a gerir os fundos de uma empresa privada, ainda por cima esse dinheiro, é mal gerido, com provas dadas. Também se esquecem que uma empresa tem como objectivo obter lucro, e que a Câmara de Loures, não visa o lucro , mas ser bem gerida coisa que infelizmente não acontece!. Como já foi repetido, uma empresa é para ser bem gerida, e os seus gestores, mesmo tendo Salários mais altos, tem que dar provas da sua competência ou são afastados. Na Câmara de Loures apesar de incompetentes, os autarcas socialistas continuam sentados na "cadeira do Poder".
Com que moral uma Câmara, ou um Governo cobram impostos, se depois na prestação de Serviços, os vão os entregar, a outras empresas por sub-empreitada, com o argumento falacioso de que agora é que vão poupar dinheiro, quando na verdade, vão gastar mais dinheiro. De Gestão de empresas não percebem nada, ou sabem perfeitamente o que estão a fazer, e na Gíria chama-se uma “Gestão Fraudulenta”, e quem paga a conta, somos todos nós!
Percebo agora que contra estes “tiques” de Empresa, a oposição responsável, a Coligação Democrática Unitária “CDU”, votou, e votara sempre contra, porque entende que os dinheiros do erário público, são para ser geridos com seriedade, honestidade, e competência, porque em 22 anos, de Gestão a CDU, nunca teve tantos tiques de Gestão da Camara Municipal de Loures, como se de uma empresa se tratasse!.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment