Thursday, February 7, 2008



Silencio Rosa em Loures,ao “Seu Governo”

Para a Câmara Municipal de Loures, este é o “Seu Governo”, e não outro qualquer Governo PSD,por isso acuso a Câmara Municipal de Loures, de estar a ser cúmplice, de um dos piores governos de sempre, com as mais graves politicas anti-sociais dos últimos tempos, e aquilo que digo não é nenhuma novidade, é a constatação de um facto demasiado evidente.
No concelho de Loures, a Questão essencial deste mandato, é por isso demasiado evidente. Estará a Câmara Municipal de Loures, e o Município de Loures a ser Beneficiado por ter um Governo Socialista, e uma Câmara Socialista?. A Resposta é que, Loures em vez de estar a ser Beneficiada, está a ser muito prejudicada pelas Politicas Anti-sociais de José Sócrates. Loures até poderia estar a ser Beneficiada, e o Partido Socialista de Loures, estar a tirar Benefícios desta situação, até conhecemos a “Conversa da Treta” deste executivo, que argumenta de que, isto, é a prova evidente de que o Governo esta a ser imparcial, com todas as Câmaras Municipais, mas tal não é verdade, porque a Câmara Municipal de Lisboa esta a ser Beneficiada pelo Governo, enquanto as restantes Câmaras Socialistas, da área Metropolitana de Lisboa estão claramente a ser prejudicadas.
Por exemplo, a C.M. Lisboa é Beneficiada ao receber 13 Milhões de euros, como forma de compensação pelos terrenos cedidos para o Hospital de Todos-os-Santos em Chelas, pelo Governo, ao passo que Loures, e Cascais recebem Zero euros pelos terrenos cedidos.
É este o preço a pagar por ter 2 entidades da mesma cor Politica, uma Câmara Socialista, e um Governo PS, onde a Câmara tem que acatar as ordens do Governo, em vez de lutar pelos interesses, dos Saloios de Loures.
Para esta situação contribui, a falta de personalidade do Presidente da Câmara, que não passa de ,um mero “Fantoche”, e de uma Marioneta Politica, por ser demasiado Brando, e acatar Cegamente, as ordens do seu “Governo”, porque este é o “seu Governo”, e não um outro qualquer. Se tivesse personalidade Politica, este presidente já estaria a rejeitar certas medidas do seu próprio Governo, mas prefere “Comer e Calar”.
Loures é demasiadamente Sub-serviente do Governo, de tal forma que se torna constrangedor para o próprio presidente da Câmara , que em algumas matérias fica em Silencio absuluto, e não se conhece, uma unica linha acerca de algumas questões, e vai dizendo coisas de uma forma irresponsável. Está Câmara PS ,nunca criticou o Governo de José Sócrates, e não há uma única medida tomada pelo Governo que tenha sido contestado por esta Câmara Municipal. Mais Grave ainda, esta Câmara Municipal de Loures, tem uma dualidade de Critérios, uma vez que entre 2002 a 2004, os dois primeiros anos de mandato de Carlos Teixeira, contestou varias vezes o Governo Central, por ser um Governo PSD, apartir de Março de 2005, essa contestação ao Governo desapareceu, e o Ps Loures passou a ser cúmplice.
A Câmara Municipal,e o seu Presidente Engenheiro Carlos Teixeira, acerca das principais reivindicações ao Governo, mantem-se em silencio, e não defende os interesses dos Munícipes de Loures, essa situação é demasiado flagrante no Caso do Futuro Hospital de Loures, quando se pedia uma atitude mais firme com o Governo e de lutar pelos interesses do Concelho de Loures, em vez disso toma uma atitude passiva, e demasiado Branda.
A prova evidente do que falamos, foi aquando o agora demissionário Ministro da Saúde Correia de Campos, anulou o concurso Internacional futuro Hospital de Loures no inicio de 2006, e depois não foi capaz de comunicar esta decisão ao próprio Presidente da Câmara, nem por oficio, nem foi inclusive capaz de lhe telefonar para o informar. Carlos Teixeira soube desta situação pela Comunicação Social, tal como outro qualquer munícipe.
Deus escreveu Certo, por linhas Tortas, porque em Campanha Eleitoral nas Autárquicas de Outubro 2005, o Presidente da Câmara disse que a melhor forma ,de ter um Hospital em Loures, era ter um Governo Socialista ,e uma Câmara Socialista , verificou-se precisamente o Contrario.
O que é mais Caricato desta situação, é o facto de a Câmara PS, trabalhar melhor com um Governo do PSD, do que, com um governo da sua própria Cor, uma situação algo Caricata, a prova disso, esta a vista nestes últimos 3 anos, onde os investimentos escasseiam em Loures, e do pouco que foi feito como o lançamento da primeira pedra da Esquadra de Camarate, foi demasiado evidente,o aproveitamento politico do Presidente da Câmara de Loures, como se fosse a própria câmara ,a construir a esquadra da PSP em Camarate
É tão grande a promiscuidade, entre esta Câmara Ps, o “seu Governo” Ps que as principais decisões para Loures, passaram a ser feitas longe dos olhares dos eleitores, e em conversas de “Bastidores”.
Em democracia esta situação é demasiado Perversa , porque a Câmara Municipal de Loures, não esta a defender os Interesses de quem os elegeu directamente, que são os Munícipes de Loures, que votaram, e que escolheram mal, um Presidente da Câmara Municipal de Loures, o Engenheiro Carlos Teixeira, que esta a defender os interesses do “seu Governo”, e não ,de quem os elegeu. Em democracia isto é demasiado perverso, e é preciso ter muita lata, para agora pedir uma Maioria Absoluta, que seria um Slogan do Género:
- Dêem nos uma Maioria Absoluta, continuaremos a defender os interesses do Governo, e não de quem nos elegeu directamente, os eleitores do concelho de Loures(Vocês).
Mais grave, ainda é pensar que um único Munícipe possa alegadamente votar no Partido socialista ,e contribuir para renovar esta situação demasiado sub-serviente. Seria estar a dar um tiro no próprio pé, e votar contra, os seus próprios interesses. A Câmara Municipal de Loures nega esta situação, dizendo que reivindica ao “seu governo”, mas isso não passa da “Conversa Fiada”, do Costume, do Partido Socialista de Loures, que diz estar a “trabalhar”,quando na verdade, o que se passa, é o “Come e Cala”.

No comments: