Thursday, January 3, 2008




O Melhor é não ter nada, assim não se paga nada!

Se para António Guterres,a SISA era o imposto mais estúpido do mundo, então a Taxa Municipal dos direitos de passagem é a Taxa mais “idiota” do concelho de Loures.
Passo a explicar, as empresas de telecomunicações para instalar, postes e cabos de telefone, rebentam com calçadas, passeios, estradas em alcatrão e zonas verdes,e o Município de Loures quer ser indemnizado por estes operadores de telefone, exigindo lhes uma taxa. Os operadores de telefone fixos neste caso a PT, faz reflectir na factura final do consumidor, esta verba, a taxa maxima esta fixada em 0,25%, taxa sobre a factura do telefone, e que representa em alguns casos apenas alguns cêntimos.
Consegue assim a Câmara Municipal averbar uma receita total, que não chega aos 100 mil euros por ano,e não esta em causa a percentagem desta taxa, esta em causa ser mais uma taxa, e neste caso idiota, porque penaliza o consumidor da Portugal Telecom.
O presidente da Câmara, na sua habitual conversa de Futebolês, vem com a filosofia-barata,do costume para defender este imposto Municipal.
Carlos Teixeira defende o princípio do utilizador-pagador, e dá como exemplo o seu caso pessoal, porque não tem telefone fixo. Por isso quem não tem telefone, não paga nada!
Tem razão o presidente, mas assim é preferível não ter nada, não ter Electricidade, Água, Gás Natural, TV Cabo, Telefone, Internet, Via Verde e Telemóvel. Feliz 2008 e não se esqueçam , desistam de todas as das vossas assinaturas mensais, de bens e serviços, porque é preferível não ter nada, porque assim não se paga nada!

No comments: