Saturday, January 19, 2008
EXECUTIVO PS LOURES É,LEITE AZEDO!
O Executivo do Partido Socialista,do Engenheiro Carlos Teixeira, retirou os pacotes de leite aos, trabalhadores do Município de Loures, há quase 5 anos. Esta atitude “Autista”, só demonstra toda a sensibilidade Social, que o Partido Socialista de Loures tem perante os trabalhadores,e perante as populações a atitude é exactamente igual, porque só distribui “leite e rebuçados”, para ganhar votos, em época de eleições.
Definitivamente distribuir leite não dá votos, e este corte cego nos pacotes de leite, prova que o PS Loures, não percebe nada de Justiça Social, já que o Leite era distribuído maioritariamente, para pessoas com Salários, baixos e com trabalhos pesados, e em alguns casos prejudiciais para a Saúde, o leite seria assim como uma compensação para o organismo, ao ser ingerido funcionaria, como uma desintoxicação, por ser um alimento completo.
Quando ocorre um incêndio, as populações ocorrem ao local para distribuir leite aos Bombeiros, exaustos e desidratados. Pois com os trabalhadores do Município, trata-se exactamente de fazer a mesma coisa, mas durante o ano inteiro, a isto se chama fazer justiça social,que é algo que o PS Loures não percebe, porque é cruel,e faz vista grossa.
A Questão do Leite é uma questão Menor, e pouco significativa, mas serve de exemplo para analisar a atitude do PS Loures perante um problema social.
Esta decisão Politica de retirar os Pacotes de leite, por ser tão impopular, nunca foi assumida, em vez disso, foi prometido a criação de uma Comissão para analisar, quais os trabalhadores com direito ao leite. Em vez de continuar a dar leite, e estudar o assunto, ate arranjar solução primeiro retirou-se, prometeram estudar o assunto, através da dita comissão, o que até hoje, nem leite,nem comissão. Assumam as medidas pouco populares, e não se escondam atrás delas com demagogia ,e falsas promessas.
Com o Cactus de Loures, passou-se exactamente a mesma coisa, foram cúmplices da ARS de Saúde de Lisboa, porque manifestaram-se contra o fecho do Cactus de Loures perante os orgãos de comunicação Social ,mas nada fizeram para que o Cactus ficasse em Loures, porque estávamos em vésperas de eleições, e não podiam estar a perder votos. A ARS de Saúde , fechou o Cactus de Loures por falta de condições de Higiene,e transferiu esta unidade provisoriamente para Santo António dos Cavaleiros. E a Câmara Municipal de Loures, apresentou uma solução para remodelar o Cactus de Loures, com uma verba de 250 mil euros, numa colaboração entre Câmara Municipal de Loures, e Juntas de Freguesia da Zona Norte, e inclusive prometeram abrir concurso para a empreitada de remodelação do edifício, mas foram adiando o assunto, até cair no esquecimento das populações, para nos dias de hoje , praticamente considerar um facto consumado, a permanência do Cactus em Santo António dos Cavaleiros, tudo porque não tiveram coragem de assumir uma decisão Politica, com medo de serem penalizados eleitoralmente nas eleições Autárquicas. Nem esta decisão podia ser tomada antes das eleições Autárquicas, mas poucos meses depois.
Poderiam dar pacotes de leite, a quem ganha menos de 500 euros por mês, em vez disso preferem poupar e fazer cortes Cegos, afinal esta verba sempre dá para pagar o ordenado, de um ,ou dois assessores, provavelmente alguns “Boys” do Partido Socialista.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment