Saturday, September 29, 2007



Cumprir Prazos não é da Competência da Câmara de Loures

Cumprir prazo, isso não é com a Câmara de Loures, desde que é poder ,o Partido socialista, raramente ou nunca é capaz de cumprir ,com um único prazo. Geralmente "derrapa" no prazo, já para não falar do custo , que tem de milhares de euros ao Erário Publico, sim porque estas derrapagens não são Grátis!. Esta Câmara Municipal de Loures, tem autênticos monumentos de Obras de Santa Engrácia espalhados pelo Concelho.
Conhecem algum exemplo de uma obra concluída a tempo pela Câmara Municipal de Loures?. Não existe outra definição que seja de apelidar de incompetente, a Gestão do Partido Socialista em Loures, por todas as razões e mais uma!.A de a Camara não sere capaz de cumprir, com um único prazo. O exemplo mais recente surge com a colocação do Piso Sintético, em 2007, em dois campos de “Futebol 11”,do concelho de Loures, nos campos do “Bucelas” e do Sacavenense..No Site da Câmara Municipal de Loures, estava incialmente, prometida a sua conclusão para Agosto, mas de momento tudo aponta para o mês de Outubro, e que ainda não é propriamente o Sintético, mas só, o “Alcatrão” ou pré-sintetico, mas há mais exemplos.
- As piscinas da Portela, cuja prazo para conclusão, foi precisamente o prazo em que se deu inicio a sua obra, neste caso foi grave porque há o antes e depois das eleições. Na campanha, comprometeram-se, mas depois das eleições ganhas, foi o que se viu. As construção da piscina começou quando devia estar na sua conclusão.
- A Nova Ponte de Loures, que se prolongou muito para alem do seu prazo , causando o entupimento e caos a entrada de Loures.
- A Avenida estado da Índia , que transformou Sacavém num estaleiro a Céu Aberto, e que teve inicio em Setembro de 2005 e passado dois anos, ainda não esta concluída.
- O pavilhão de Macau que também se arrasta a dois anos, e custou mais de um milhão de euros , e cujo custo se agravou por ser num pavilhão, pré-fabricado, em vez de construído de raiz.
- O arquivo de Loures, cuja construção também se iniciou há dois anos mas estranhamente, ainda não foi concluído, assim como a Escola de prevenção e Segurança. É impossível estar tanto tempo a obra a decorrer, tem que haver tempos em que a obra está parada, acarretando essa situação, custos para o município.
Curiosamente quase todos estas obras tiveram lançamentos de “Primeira Pedra”, para essas cerimónias, o executivo soube se apressar com pompa e circunstancia, e colocar a primeira pedra, mas para cumprir o prazo não!
Todos estes casos deveriam resultar numa penalização eleitoral, mas por vezes não é bem assim, porque em Loures há razões que a própria razão desconhece!

Monday, September 24, 2007

Onde estão os Munícipes Reivindicativos de Loures?.



Durante a Gestão de 22 anos da CDU no concelho de Loures , os munícipes de Loures, pelo simples facto de a Câmara ser comunista e de estar no poder há décadas, achavam-se no direito de reivindicar, e fartavam se de protestar, e exigir que a Câmara resolvesse os principais problemas, do município. Reivindicar é bom, é um sinal de que estão em luta, e tem expectativas e anseios. Hoje estranhamente, as mesmas pessoas que reclamavam, e tinha um espírito Reivindicativo, estão em silencio, e desde que o Partido Socialista, está na Câmara de Loures deixaram de reclamar, protestar, parece que desistiram, e já não o fazem com tanto vigor. O Espírito reivindicativo, deu lugar a passividade, e ao conformismo, por isso pergunto o que é feito das pessoas que tanto reclamavam e exigiam a Gestão CDU, que tomasse medidas para resolver os principais problemas do concelho, e que hoje pouco se importam e não querem saber. Hoje para essas pessoas, Carlos Teixeira e o seu executivo até lhes pode “Cagar para a Boca, que pouco se importam, e preferem pensar que os Políticos são todos iguais, e que é preferível lá estar um socialista, só por ser socialista, como se sofressem de clubite aguda,e são de um determinado clube, estão em cegueira colectiva, desinteressam se pela Politica Nacional, e local e não fazem uma avaliação a Gestão do município. Esta atitude só favorece o partido do Poder, o Partido do Sistema, o Partido Socialista de Loures.
Há uma expressão feliz, que diz, Que Quanto maior são as expectativas, maior é a Desilusão. É este o estado de espírito, dos munícipes de Loures, tinham tão grandes expectativas no partido Socialista de Loures , que por serem tão grandes , maior foi a desilusão quando perceberam que tudo não passou de promessas em vão. Quando se criam grandes expectativas, maior é a desilusão, em caso de fracasso politico , como é o caso do partido Socialista de Loures.